Davison fecha parceria e assume terceiro carro da Dale Coyne na Indy 500

James Davison firmou parceria com a Rick Ware, mesma equipe na qual compete pela Nascar, e garantiu o terceiro carro da Dale Coyne no grid das 500 Milhas de Indianápolis

O terceiro carro da Dale Coyne nas 500 Milhas de Indianápolis de 2020 fica nas mãos do australiano James Davison. Será a sexta participação do piloto na corrida. Ele firmou uma parceria com a Rick Ware Racing, equipe na qual compete na Nascar, para assumir o #51 no dia 23 de agosto

Davison concorria a vaga da Dale Coyne junto de Oriol Servià e Stefan Wilson. Com o patrocínio da empresa Jacob Construction, também competirá em duas etapas da Nascar em Daytona, nos dias 16 e 29 de agosto.

“Este é um item enorme da minha lista pessoal. Nunca estive na Indy 500. Em toda a minha carreira, sempre estive em outro lugar no fim de semana do Memorial Day. Estou extasiado por poder estar lá e participar de um grande sonho”, declarou Rick Ware, que tem equipe na Nascar desde 2017.

James Davison correu pela Dale Coyne em 2019 (Foto: Indycar)

Com a confirmação de Davison, o grid da Indy 500 tem 31 carros. A corrida só foi realizada com menos de 33 inscrições em quatro ocasiões na história. Outros nomes podem ser confirmados até o dia 15, do primeiro treino livre da corrida.

Uma equipe que tenta alinhar um segundo carro é a Dreyer & Reinbold, que já tem uma inscrição com Sage Karam. O time tenta colocar J.R. Hildebrand no grid. A DragonSpeed, que participou da edição de 2019 com Ben Hanley, anunciou planos de retorno em 2020, mas nada foi oficializado até o presente momento.

A 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontecem no dia 23 de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube