Davison fecha parceria e assume terceiro carro da Dale Coyne na Indy 500

James Davison firmou parceria com a Rick Ware, mesma equipe na qual compete pela Nascar, e garantiu o terceiro carro da Dale Coyne no grid das 500 Milhas de Indianápolis

O terceiro carro da Dale Coyne nas 500 Milhas de Indianápolis de 2020 fica nas mãos do australiano James Davison. Será a sexta participação do piloto na corrida. Ele firmou uma parceria com a Rick Ware Racing, equipe na qual compete na Nascar, para assumir o #51 no dia 23 de agosto

Davison concorria a vaga da Dale Coyne junto de Oriol Servià e Stefan Wilson. Com o patrocínio da empresa Jacob Construction, também competirá em duas etapas da Nascar em Daytona, nos dias 16 e 29 de agosto.

“Este é um item enorme da minha lista pessoal. Nunca estive na Indy 500. Em toda a minha carreira, sempre estive em outro lugar no fim de semana do Memorial Day. Estou extasiado por poder estar lá e participar de um grande sonho”, declarou Rick Ware, que tem equipe na Nascar desde 2017.

James Davison correu pela Dale Coyne em 2019 (Foto: Indycar)

Com a confirmação de Davison, o grid da Indy 500 tem 31 carros. A corrida só foi realizada com menos de 33 inscrições em quatro ocasiões na história. Outros nomes podem ser confirmados até o dia 15, do primeiro treino livre da corrida.

Uma equipe que tenta alinhar um segundo carro é a Dreyer & Reinbold, que já tem uma inscrição com Sage Karam. O time tenta colocar J.R. Hildebrand no grid. A DragonSpeed, que participou da edição de 2019 com Ben Hanley, anunciou planos de retorno em 2020, mas nada foi oficializado até o presente momento.

A 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontecem no dia 23 de agosto.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.