Indy

De ponta a ponta, VeeKay vence corrida 2 da Indy Lights em Indianápolis e vira líder do campeonato

Rinus VeeKay largou em primeiro e liderou as 35 voltas da corrida 2 da Indy Lights em Indianápolis. Com o resultado, o holandês assumiu a liderança da temporada, à frente de Oliver Askew, que ficou apenas na terceira colocação

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Rinus VeeKay liderou as 35 voltas da segunda corrida da Indy Lights em Indianápolis e venceu pela segunda vez na temporada. De quebra, o holandês assumiu a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem para Oliver Askew, que foi terceiro na prova.

"Foi uma ótima corrida. Quero agradecer o time pelo carro incrível, e estou ansioso para mais vitórias", disse VeeKay. "Muito legal saber disso. Não significa nada agora, mas vamos tentar manter assim", quando foi perguntado sobre a liderança do campeonato.
 
O segundo colocado foi Zachary Claman, que largou na sexta posição e aparecia atrás de VeeKay ainda na primeira volta. Ele é o quarto colocado na classificação geral, com um ponto de desvantagem para Robert Megennis, vencedor da corrida 1.
Rinus VeeKay (Foto: Indy Lights)
O brasileiro Lucas Kohl repetiu o resultado da corrida 1 e fechou na nona colocação, o último entre os carros que alinharam para a corrida.
 
A Lights retorna ao Brickyard, agora no oval, no dia 24, com a Indy 100.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.