DeFrancesco some na frente e vence corrida 1 da Pro2000 em Nova Jersey

Apenas quatro corridas ainda sobram no calendário, mas vitória de DeFrancesco coloca ameaça em Robb

A primeira corrida do fim de semana da Pro2000 em Nova Jersey, no começo da noite deste sábado (10), foi de uma nota só. Devlin DeFrancesco se afastou do pelotão logo de cara e não chegou a ser realmente ameaçado. Colocou, assim, 5s3 de frente para quem vinha atrás e garantiu o alto do pódio para a Andretti.

Atrás dele, Sting Ray Robb conseguiu se descolar um pouco do novato Manuel Sulaiman, que fechou o top-3.

“Foi uma situação nova para nós, na frente a corrida toda, foi divertido”, disse DeFrancesco. “É uma sensação ótima depois de todo o trabalho que fizemos ver que evoluímos enquanto equipe e ficarmos mais e mais rápidos durante o ano. É a maior sensação de satisfação do mundo”, seguiu.

A largada da corrida 1 em Nova Jersey (Foto: Pro2000)

“Testar aqui no mês passado nos ajudou a encontrar a velocidade que mostramos, então, sabia que teria ritmo. Veremos o que conseguimos na classificação amanhã. Sei que há uma mudança climática chegando, mas tudo pode acontecer no campeonato. Estou aqui para lutar com Sting Ray pelo título”, finalizou.

Com quatro corridas para o fim do campeonato, Robb tem 331 e lidera com certa folga, mas DeFrancesco tem 290 pontos e ainda oferece resistência. O terceiro é Artem Petrov, mas já fora da briga, com 260 tentos. A próxima corrida acontece já neste domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi a classificação para o GP de Eifel da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.