Indy

Depois de seis anos de ausência, Watkins Glen volta ao calendário da Indy no lugar do cancelado GP de Boston

A Indy não demorou muito para arranjar uma pista que pudesse substituir o fracassado plano de realizar uma etapa em Boston. A categoria recorreu a uma velha conhecida: Watkins Glen
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Watkins Glen está de volta ao calendário da Indy (Foto: IndyCar)
O calendário da temporada 2016 da Indy está novamente completo. Após a saída do GP de Boston por problemas na organização, a categoria recorreu a uma velha conhecida: Watkins Glen. O anúncio oficial saiu nesta sexta-feira (13), confirmando que a pista receberá a penúltima etapa do campeonato deste ano. Ao todo, a corrida terá 60 voltas.
 
A corrida em Watkins Glen está marcada para 4 de setembro. Na ocasião, serão apenas dois dias de atividades. A decisão segue intacta em Sonoma, duas semanas mais tarde, no dia 18.
O pódio da última edição da Indy em Watkins Glen, com Will Power no topo (Foto: IndyCar)
O circuito nova-iorquino retorna ao calendário da Indy após seis anos. Após quase 25 anos, a prova foi realizada anualmente entre 2005 e 2010. Das seis edições mais recentes, Scott Dixon venceu três delas, com uma vitória para Will Power, uma para Ryan Hunter-Reay e uma para Justin Wilson, com as cores da modesta Dale Coyne.

O autódromo passa por uma série de reformas, inciadas na segunda metade de 2015. Parte da estrutura do boxes foi revitalizada, assim como o asfalto, majoritariamente recapeado.
 
Em relação ao campeonato do ano passado, Watkins Glen é a terceira pista que faz seu retorno. Phoenix já recebeu a segunda etapa, enquanto Elkhart Lake será palco da décima prova.
 
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER