Diretor da Ganassi critica rejeição da F1 a Andretti: “Deveriam se envergonhar”

Mike Hull, diretor da Ganassi na Indy, elogiou o trabalho feito pelo rival Michael Andretti na categoria, e lembrou todo o passado de experiência da família no mundo do automobilismo

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A Ganassi e a Andretti têm sido grandes rivais há anos na Indy. Junto com a Penske, as três equipes venceram os últimos 19 campeonatos. Mas a rivalidade não impede o respeito entre os times. Mike Hull, diretor da Ganassi, saiu em defesa da Andretti após a equipe de Michael sofrer uma forte rejeição da Fórmula 1 em seu ambicioso plano de entrar na principal categoria do automobilismo mundial.

“É ambicioso, certamente desejo a eles tudo de bom. Você tem 10 bilionários que estão fazendo isso, são 20 carros no grid, e todos eles estão fazendo isso em diferentes níveis. Todos eles têm boa aptidão e obviamente têm boas finanças para poder fazer isso”, afirmou Hull ao site The Race.

“Michael [Andretti] é um cara do mundo do automobilismo. Ele entende o que é corrida. Ele foi piloto e seu pai, quando eu estava crescendo, foi provavelmente um dos melhores pilotos que eu já vi em uma pista de corrida. Então, ele tem uma enorme aptidão para isso”, elogiou o diretor da Ganassi.

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Mike Hull, diretor da Ganassi (Foto: IndyCar)

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A Andretti tentou adquirir uma parte da Sauber e assim tomar controle da equipe italiana Alfa Romeo no final de 2021, mas o negócio não deu certo por conta de divergências sobre o comando das operações. O time americano em seguida oficializou formalmente seu desejo de entrar na Fórmula 1 em 2024, mas não obteve resposta da categoria.

“Não sei se isso assusta a Fórmula 1, mas acho que ele deveria ser [dono de uma equipe] por esse motivo, porque ele é uma pessoa desse mundo. E ele vai entender e aprender a correr carros lá. Isso é o que qualquer categoria merece e deveria ter. Eles nunca deveriam rejeitar alguém que tenha essa aptidão. Se o fizerem, deveriam se envergonhar”, criticou Mike.

A Andretti tem o apoio de apenas duas equipes no paddock da Fórmula 1: a McLaren, por conta da proximidade com o chefe da equipe britânica, Zak Brown, e a Alpine, já que a Andretti teria um acordo para correr com motores da Renault. Michael Andretti esteve no GP de Miami em busca de mais apoio, mas tem encontrado forte rejeição das outras equipes, que não querem dividir os lucros comerciais com mais um time.

Enquanto as portas para a Andretti na Fórmula 1 não se abrem, a equipe foca na Indy. A categoria retorna neste final de semana para a classificação para a Indy 500, e a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio.

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