Dixon assume liderança com cronômetro zerado e estraga festa da Penske no TL2 em Indianápolis. Castroneves é 11º

Parecia um resultado de treino comum, com Simon Pagenaud em primeiro. Isso até Scott Dixon, já com cronômetro zerada, marcar a melhor volta do dia e garantir a ponta no segundo treino livre para o GP de Indianápolis

A Penske parecia capaz de liderar mais um treino livre em Indianápolis, mas uma surpresa de última hora acabou com a festa nesta quinta-feira (12). Scott Dixon, já com cronômetro, registrou 1min09s828 e superou Simon Pagenaud, que precisou se contentar com o segundo posto na sessão preparatório para o GP de Indianápolis.
 
O resultado serve de aviso para a Penske. A equipe segue em boa fase, mas a vantagem é mínima sobre outras equipes de ponta. Graham Rahal, terceiro com kit da Honda, é um dos que parecem ter força para brigar pela pole-position.
Scott Dixon (Foto: IndyCar)
Em quarto, uma surpresa: Sébastien Bourdais, que chegou a liderar o treino, fechou o dia como quarto mais veloz. Logo atrás, Will Power fechou o top-5.
 
Os outros pilotos da Penske tiveram resultados bastante medianos. Juan Pablo Montoya foi nono, enquanto Helio Castroneves aparecia em 11º.Falando em desempenhos ruins, Tony Kanaan foi 22º.
 
Amanhã é dia de definição do grid em Indiana. O GP de Indianápolis, por sua vez, será no sábado.
 
Saiba como foi o segundo treino livre para o GP de Indianápolis
 
A segunda atividade do dia começou com um céu muito mais nublado e temperaturas muito mais baixas. Isso poderia servir para embaralhar o rendimento dos carros, mas não foi bem isso que os primeiros minutos de atividade mostraram: Will Power, com 1min10s785, não tardou em aparecer na liderança.
 
Simon Pagenaud, também na primeira tentativa, também aparecia bem, saltando para o segundo lugar. Graham Rahal, Juan Pablo Montoya e Josef Newgarden fechavam o top-5 com 10 minutos completos.
 
Ao contrário do que se viu no TL1, as coisas ficaram bastante calmas no TL1 ao longo dos primeiros minutos. Aparentemente as equipes estavam aproveitando a oportunidade para andar de tanque cheio.
 
Só depois de 15 minutos o top-5 voltou a apresentar mudanças. Newgarden apresentou melhoras, saltando para segundo – mas ainda muito atrás de Power.
 
Mais um pouco e surgiu a primeira bandeira vermelha do TL2. Alex Tagliani parou na reta oposta e precisou ser resgatado. Pouco antes, um inesperado Alexander Rossi havia saltado para o topo da tabela.
Brilha, Pagenaud (Foto: IndyCar)
A bandeira verde demorou para ser agitada novamente. Alguns minutos foram necessários para recuperar o canadense.
 
O primeiro a marcar uma nova volta rápida foi Montoya, tomando a liderança brevemente. Isso por causa de um inesperado James Hinchcliffe, que tomou a liderança com 1min10s216. O canadense conseguiu encaixar uma volta muito boa para alguém que ficou em branco ao longo do TL1.
 
Com meia hora de treino restante, o top-5 era Hinchcliff, Pagenaud, JR Hildebrand, Rossi e Hunter-Reay.
 
A magia de Hinchcliffe, todavia, logo seria destruída. Power recuperou a liderança, trazendo Montoya logo atrás. A Penske certamente estava entre as cabeças, mas com uma margem muito pequena.
 
A prova disso é que zebras voltaram a aparecer no final do treino. Do nada, Sébastien Bourdais surgiu na primeira posição, com a margem quase nula de 0s0002 sobre Power.

Daí em diante começou a ficar claro como estava acirrada a disputa pelas primeiras posições. O compatriota Pagenaud roubou a liderança pouco depois, agora com vantagem um pouco maior.

E parecia que ia durar. Mas não foi o caso: Dixon, nos últimos instantes, surgiu das cinzas e garantiu o primeiro posto do TL2.

Indy 2016, GP de Indianápolis, Treino livre 2:

1 9 SCOTT DIXON NZL GANASSI CHEVROLET 1:09.828   34
2 22 SIMON PAGENAUD FRA PENSKE CHEVROLET 1:09.989 +0.161 26
3 15 GRAHAM RAHAL EUA RLL HONDA 1:09.989 +0.161 27
4 11 SÉBASTIEN BOURDAIS FRA KV CHEVROLET 1:09.994 +0.166 17
5 12 WILL POWER AUS PENSKE CHEVROLET 1:09.994 +0.166 28
6 7 MIKHAIL ALESHIN RUS SCHMIDT PETERSON HONDA 1:10.057 +0.229 22
7 21 JOSEF NEWGARDEN EUA CARPENTER CHEVROLET 1:10.074 +0.246 28
8 5 JAMES HINCHCLIFFE CAN SCHMIDT PETERSON HONDA 1:10.081 +0.253 24
9 2 JUAN PABLO MONTOYA COL PENSKE CHEVROLET 1:10.169 +0.341 21
10 28 RYAN HUNTER-REAY EUA ANDRETTI HONDA 1:10.193 +0.365 25
11 3 HELIO CASTRONEVES BRA PENSKE CHEVROLET 1:10.248 +0.420 24
12 16 SPENCER PIGOT EUA RLL HONDA 1:10.254 +0.426 24
13 83 CHARLIE KIMBALL EUA GANASSI CHEVROLET 1:10.288 +0.460 25
14 18 CONOR DALY EUA DALE COYNE HONDA 1:10.293 +0.465 27
15 27 MARCO ANDRETTI EUA ANDRETTI HONDA 1:10.296 +0.468 27
16 19 GABBY CHAVES COL DALE COYNE HONDA 1:10.306 +0.478 33
17 6 JR HILDEBRAND EUA CARPENTER CHEVROLET 1:10.340 +0.512 30
18 98 ALEXANDER ROSSI EUA ANDRETTI HONDA 1:10.461 +0.633 32
19 35 ALEX TAGLIANI CAN FOYT HONDA 1:10.510 +0.682 21
20 8 MAX CHILTON ING GANASSI CHEVROLET 1:10.597 +0.769 21
21 14 TAKUMA SATO JAP FOYT HONDA 1:10.631 +0.803 28
22 10 TONY KANAAN BRA GANASSI CHEVROLET 1:10.638 +0.810 26
23 41 JACK HAWKSWORTH ING FOYT HONDA 1:10.724 +0.896 20
24 61 MATTHEW BRABHAM AUS PIRTEK CHEVROLET 1:10.976 +1.148 22
25 26 CARLOS MUÑOZ COL ANDRETTI HONDA 1:27.939 +18.111 1
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.