Dixon destaca estratégia da Ganassi e celebra inesperada vitória em Detroit: “Não acredito que estamos aqui”

Scott Dixon bateu no sábado e abandonou uma corrida pela primeira vez em dois anos, mas deu a volta por cima no domingo, escapou das confusões e celebrou a inesperada vitória em Detroit, a sua primeira em 2019

Scott Dixon venceu a primeira na Indy em 2019 após um movimentado e maluco GP em Detroit. Após bater na corrida do sábado, o neozelandês pentacampeão se livrou das confusões para vencer e voltar para a briga pelo título.
 
Em entrevista à NBC, Dixon destacou o trabalho de estratégia da equipe Ganassi, que colocou o neozelandês na primeira colocação, seguido por Marcus Ericsson e Will Power. O pentacampeão contou que a chave para fazer boas relargadas foi manter a temperatura dos pneus, e se mostrou surpreso com o triunfo.
 
“Foi tentando manter a temperatura correta nos pneus. Era difícil com os pretos, mas não posso agradecer mais a minha equipe. Ontem foi um dia ruim, mas eu pilotei hoje e eles fizeram a estratégia. Foi a estratégia. Não acredito que estamos aqui hoje. Fantástico”, comentou.
Scott Dixon (Foto: Indycar)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?
Perguntado se veio com motivação extra para a segunda corrida após o acidente de sábado, Dixon afirmou que sim, somando o desempenho ruim na classificação, saindo apenas da sexta colocação.
 
“Sim. Erramos na classificação, não tínhamos o carro mais rápido, mas estou feliz pela Honda, pela Ganassi e vencemos em Detroit. É sensacional”, concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.