Dreyer & Reinbold anuncia expansão e corre quatro etapas da Indy em 2020

Pela primeira vez desde 2013, Dreyer & Reinbold conseguirá alinhar em corridas além da Indy 500. Sage Karam será o piloto nas quatro provas confirmadas. Time também terá segundo carro no Brickyard em maio

Participando apenas das 500 Milhas de Indianápolis nos últimos seis anos, a Dreyer & Reinbold anunciou a expansão de seu programa da Indy. O time confirmou participação em quatro corridas da temporada 2020.
 
O dono Dennis Reinbold afirmou que além de dois carros na Indy 500, o time também participará com um bólido no GP de Indianápolis e nas provas de St. Pete e Toronto.
 
"São passos pequenos, um de cada vez, e o nosso objetivo é participar da temporada inteira. Com ajuda da WIX, estamos caminhando na direção certa", disse o dono ao site Racer.com.
Sage Karam (Foto: IndyCar)
A Dreyer & Reinbold foi bastante ativa no grid entre 2000 e 2012, mas a situação financeira do time foi extremamente prejudicada em 2013 após Oriol Serviá perder o patrocínio principal após a Indy 500. Desde então, o time vem alinhando apenas em Indianápolis.
 
Correndo a Indy 500 pelo time desde 2014 (com exceção de 2015), Sage Karam é o nome que pilotará nas quatro corridas. O segundo bólido de Indianápolis ainda terá piloto definido, e o time trabalha para a presença de J.R. Hildebrand, que correu as duas últimas edições no Brickyard pela equipe.
 
A temporada 2020 da Indy começa no dia 15 de março, em St. Pete. As 500 Milhas de Indianápolis acontecem em 24 de maio.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube