Em “noite intensa” no Texas, Pagenaud valoriza 2º lugar: “Foi sobre aproveitar chances”

Simon Pagenaud não brilhou, mas conseguiu deixar o GP do Texas com um segundo lugar bem decente pelo desempenho mediano que a Penske teve no oval de Fort Worth

Simon Pagenaud apareceu pouco no GP do Texas, mas saiu do oval de Fort Worth com um belíssimo resultado. Neste sábado (6), o francês cresceu no stint final, aproveitou uma ótima parada da Penske e um acidente de Felix Rosenqvist para garantir a segunda colocação, atrás apenas de um totalmente dominante Scott Dixon. E Pagenaud, num todo, saiu satisfeito.

O vice-campeão de 2019 valorizou o evento no Texas, feito seguindo diversas restrições pela pandemia de coronavírus, entre elas os portões fechados.

“Sabíamos que seria uma prova complicada e que a Indy teria trabalho para realizar a prova e um bom entretenimento, mas foi o que aconteceu, é para isso que estamos aqui. Foi uma noite intensa, cheia de altos e baixos”, comentou.

Simon Pagenaud chegou em segundo (Foto: Indycar)

O francês explicou que passou boa parte da corrida sofrendo com o acerto e sem saber o melhor ajuste possível, mas que isso apareceu no stint derradeiro para arrancar e ficar em segundo, na frente de Josef Newgarden e Zach Veach.

“Nós mexemos no equilíbrio do carro, mas ficamos perdidos em alguns stints, o carro escapou bastante em outro, estava difícil entender e apostar no ajuste certo. No fim, tiramos um pouco de asa e isso deu certo, foi divertido, aproveitei. Hoje foi sobre aproveitar chances”, completou.

Pagenaud abriu a temporada 13 pontos atrás de Dixon e, na próxima etapa, defende a vitória do GP de Indianápolis que conquistou na corrida chuvosa de 2019.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube