Ericsson celebra teste com Pirelli, mas se diz “super feliz” e focado na Indy

Marcus Ericsson gostou bastante de ter feito parte do teste da Pirelli na Áustria, mas garantiu que está muito satisfeito e focado na Indy em 2019

Marcus Ericsson não definiu ainda o que será dos próximos anos de carreira, mas deixou claro que o teste de pneus da Pirelli na Áustria foi apenas exceção em um ano em que o foco está na Indy. Ainda, o sueco garantiu que está aprovando a experiência nos EUA.
 
Ericsson, que quebrou um longo jejum sem pódios na carreira na corrida 2 de Detroit, comemorou a chance que teve de andar novamente com a Alfa Romeo, mas destacou a importância de ser um piloto versátil e elogiou o que está vivendo na Indy.
 
"Estou super feliz na Indy, realmente curtindo muito a experiência, ainda que goste de manter essa conexão com a F1. Vamos ver o que acontece no futuro. Só vejo coisas positivas nisso. Para um piloto, quanto mais carros conhece, melhor, mais se aprende, se fica mais completo", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Marcus Ericsson, por enquanto, segue focado na Indy (Foto: Indycar)

Sem fazer planos para 2020 e além, o piloto reserva da Alfa Romeo e titular da Schmidt Peterson preferiu afirmar que, por enquanto, está pensando nas próximas corridas da Indy.

 
"Meu foco principal está na Indy, em seguir com esse programa, mas eu não perderia a chance de ajudar a Alfa Romeo. É só um teste de pneus, mas também posso ajudar dando minha opinião sobre o carro, sentindo como está", completou.
 
Mesmo com um desempenho bem forte em algumas provas, Ericsson vem atrás do companheiro de equipe James Hinchcliffe na classificação do campeonato. O sueco tem 183 pontos somados até aqui, 33 a menos que o canadense.
 

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube