F1

Sem compromisso na Indy, Ericsson vai à Áustria para teste da Pirelli com Alfa Romeo

O escolhido da Alfa Romeo para o teste da Pirelli no Red Bull Ring não é um dos pilotos titulares. Marcus Ericsson, reserva da escuderia, aproveita a folga na Indy para ter o primeiro contato com um carro de Fórmula 1 em 2019

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Marcus Ericsson vai ter a chance de matar a saudade da Fórmula 1 nesta semana. Com agenda livre na Indy, onde defende a Schmidt Peterson, o sueco viajou para a Áustria. É lá, no Red Bull Ring, que Marcus vai participar do teste da Pirelli com o carro da Alfa Romeo.
 
São dois dias de atividades no Red Bull Ring, a terça-feira e a quarta-feira pós-GP da Áustria. Todas as equipes da F1 estão ajudando a Pirelli no desenvolvimento dos pneus de 2020 através de atividades privadas.
Marcus Ericsson voltou ao paddock da F1 (Foto: Alfa Romeo)
Este é o primeiro contato de Ericsson com um carro de F1 em 2019. O sueco, sem vaga no grid pela primeira vez desde a estreia em 2014, manteve o vínculo com a Alfa Romeo, atuando tanto como piloto reserva e embaixador. O compromisso na Indy, todavia, impediu o sueco de se manter presente no paddock ao longo dos últimos meses.
 
A Alfa Romeo vai para a Áustria em clima de otimismo contido. A equipe voltou a pontuar no GP da França da semana passada, com um sétimo lugar de Kimi Räikkönen. A cereja no bolo é um cronograma intenso de atualizações, com novidades no carro ao longo de cada um dos próximos quatro GPs.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.