Ericsson perde controle do carro no pit-lane e encerra estreia na Indy 500 com batida frontal no muro

A participação de Marcus Ericsson em sua primeira Indy 500 foi de 138 voltas. Neste giro, quando entrou no pit-lane para troca de pneus e reabastecimento, perdeu o carro na freada e foi de frente para o muro

As chances de vitória do novato Marcus Ericsson ficaram pelo caminho durante a entrada dele no pit-lane durante a volta 138 das 500 Milhas de Indianápolis deste domingo (26). O piloto da SPM perdeu a frente do bólido quando freou e foi direto no muro.

 
Ericsson estava rodando o top-15 desde o começo da prova, quase nunca saindo disso nem para cima e nem para baixo. No momento da antepenúltima janela normal de pit-stop, vinha para mais uma troca de pneus e reabastecimento quando a freada custou o controle do carro. 
Marcus Ericsson bateu na entrada do pit-lane (Foto: Reprodução)
Desta forma, o novato termina a primeira participação nas 500 Milhas de Indianápolis, até positiva até a corrida, com uma batida completamente sozinho. 
 
Antes dele, Colton Herta e Ben Hanley abandonaram com problemas no carro, ao passo que Kyle Kaiser bateu na pista e Jordan King chegou a atropelar um mecânico, apesar de não ter abandonado a corrida. Helio Castroneves e James Davison também jogaram a prova pelo alto com uma colisão no pit-lane. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube