Indy

King entra errado nos boxes e atropela mecânico da RLL durante segunda rodada de pit-stops da Indy 500

Jordan King cometeu um erro sério na entrada para troca de pneus na volta 72 das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto oriundo da Fórmula 2 acabou atropelando o mecânico responsável pela troca do pneu dianteiro direito

Grande Prêmio / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
Depois de dois abandonos e uma bandeira amarela na parte inicial da corrida, o primeiro acidente aconteceu na segunda janela de pit-stops. Jordan King parou errado no box e acabou atropelando um mecânico responsável pela troca do pneu diateiro direito. 
 
Foi na volta de número 72. King parou esquisito no espaço da RLL e acabou acertando o pneu do mecânico que estava preparando para fazer a troca e passou pela perna do mecânico.
Jordan King atropelou o mecânico da RLL (Foto: Reprodução/Twitter)
King ficou naturalmente preso nos boxes enquanto o mecânico, com muitas dores no chão, era rapidamente atendido. Ainda que King tenha voltado pouco depois para a prova, as chances de brigar já foram por água abaixo.

Cerca de 40 minutos depois, a RLL divulgou que o mecânico se chama Chris Minot e que foi transferido do centro médico para o hospital da Universidade de Indiana para tratar de uma lesão na perna. 
 
Instantes depois, na pista, Kyle Kaiser sofreu a primeira batida do dia. Perdeu a traseira da Juncos e estalou no muro. Colton Herta e Ben Hanley, com problemas no carro, abandonaram antes - Herta, por ter parado na pista, foi quem causara a amarela na quinta volta.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.