7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Estado de Indiana transforma Indianápolis em centro de vacinação contra Covid-19

O Indianapolis Motor Speedway vai apoiar o combate à Covid-19. O autódromo será cedido para três dias de vacinação em massa do estado de Indiana, nos Estados Unidos

As 500 Milhas de Indianápolis terão 35 pilotos brigando por 33 vagas (Foto: Indycar)

As 500 Milhas de Indianápolis terão 35 pilotos brigando por 33 vagas (Foto: Indycar)

 

Um templo do automobilismo passa a ser agora palco da luta contra a Covid-19. O Indianapolis Motor Speedway, casa das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, passou a hospedar um dos centros de vacinação no estado americano de Indiana.

O uso do autódromo faz parte de um plano estadual para acelerar a campanha de vacinação. Habitantes do estado de Indiana com mais de 55 anos já estão aptos para receber uma vacina contra Covid-19, o que implica em maior demanda por centros de aplicação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Não é só de automobilismo que vive o IMS (Foto: IndyCar)

“Ter dezenas de milhares de vacinas em questão de dias é uma grande missão, exigindo parceiros incríveis”, afirmou o governador Eric Holcomb. “Somos incrivelmente gratos ao Indianapolis Motor Speedway, ao Notre Dame e ao Ivy Tech pela disposição para topar esse desafio e ajudar a salvar vidas”, seguiu.

A mais tradicional casa da Indy aplicará as vacinas apenas entre os dias 5 e 7 de março. Depois, a campanha segue para os outros postos citados, em Notre Dame e Ivy Tech.

A campanha em Indianápolis remete a outro uso de autódromo como centro de vacinação. Foi o caso do Circuito das Américas, casa da Fórmula 1 nos Estados Unidos, que apoiou a campanha de vacinação em Austin. Ao contrário do IMS, tal campanha é de longo prazo, durando semanas.