Ex-F2, Armstrong acerta com Ganassi e disputa mistos e circuitos de rua na Indy em 2023

Após três temporadas de Fórmula 2, Marcus Armstrong está de malas prontas para a Indy. Piloto acertou com Ganassi para competir em ovais e mistos em 2023

A Chip Ganassi Racing está perto de fechar com um novo piloto para a temporada 2023 da Indy. Trata-se do neozelandês Marcus Armstrong, que deve assumir, segundo o site da revista americana Racer, o carro #11 do time nos circuitos mistos e de rua. Um outro piloto deve ser anunciado para as corridas em ovais.

Ex-membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, Armstrong tem 22 anos e foi vice-campeão da Fórmula 3 em 2019. O piloto fez três temporadas de Fórmula 1 pelas equipes ART Grand Prix, DAMS e Hitech, terminando todas na 13ª colocação. Seu melhor ano foi justamente 2022, quando venceu as corridas sprints de Ímola, Red Bull Ring e Zandvoort.

Armstrong e o piloto a ser anunciados vão substituir Jimmie Johnson. O heptacampeão da Nascar pilotou na Ganassi nas últimas duas temporadas, mas optou por deixar a Indy para concentrar esforços na Petty GMS Motorsports, equipe da Nascar na qual virou um dos sócios e fará participações pontuais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcus Armstrong comemora vitória na corrida sprint da Holanda na F2 (Foto: F2)

Com a chegada de Armstrong, a Indy passa a ter três pilotos neozelandeses. Um deles será companheiro de equipe de Marcus, o hexacampeão Scott Dixon. O outro nome é Scott McLaughlin, piloto da Penske, que foi quarto colocado na última temporada.

O curioso é que não é a primeira vez que a Ganassi tenta juntar dois neozelandeses no mesmo time. Em 2017, o time chegou a assinar contrato com Brendon Hartley. Porém, o vínculo foi quebrado quando o piloto recebeu um chamado para guiar na Toro Rosso na F1.

A temporada 2023 da Indy está marcada para começar no dia 5 de março, com o GP de São Petersburgo, na Flórida. Além de Dixon e Armstrong, a Ganassi também terá os pilotos Álex Palou – campeão em 2021 – e Marcus Ericsson, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.