Nasr despista sobre Indy após liderar teste pela Penske: “Só vim ajudar com o motor híbrido”

Felipe Nasr diz que foi chamado por Penske para utilizar experiência e conhecimento com motores híbridos em prol da equipe na Indy

Campeão da temporada 2024 do IMSA SportsCar pela Penske, Felipe Nasr foi escalado pela equipe para fazer um teste de novatos na Indy nesta terça-feira (19). O brasileiro foi o mais rápido da sessão, com 1min40s947 e superou nomes como Hunter McElrea, Logan Sargeant e Enzo Fittipaldi. Apesar da boa impressão, Nasr deixou claro que só foi chamado para ajudar com os motores híbridos.

No início do mês, quando a Penske anunciou que Nasr faria o teste, Tim Cindric, presidente da equipe, revelou que o brasileiro “sempre levanta a mão” quando o assunto é testar o carro da Indy. Ao mesmo tempo, o dirigente deixou claro que a oportunidade não representa uma mudança de foco na carreira do piloto, que vai seguir ligado ao programa Porsche Penske no endurance.

Nasr manteve a mesma linha em entrevista à revista norte-americana Racer e destacou ter trabalho com Luke Mason, engenheiro de corrida de Josef Newgarden, com quem atuou na Carlin, quando testou pelo time britânico, na passagem que teve pela Indy.

“O objetivo de me trazerem foi aproveitar todo conhecimento e experiência que conquistei com carros híbridos que já pilotei no passado. Apenas para ajudar a Penske, a fabricante de motor e a equipe em geral”, falou Nasr.

Felipe Nasr, com carro de Scott McLaughlin, liderou sessão de novatos (Foto: Felipe Nasr)

O brasileiro, vale destacar, pilota o Porsche 963 no IMSA SportsCar e nas 24 Horas de Le Mans, que é um modelo híbrido. Porém, Nasr tem a experiência de duas temporadas na Sauber na Fórmula 1, em 2015 e 2016, quando a categoria já tinha a unidade de potência híbrida.

“Claro, também foi legal trabalhar com Luke, um grande cara, muito profissional e, obviamente, terminar o dia em primeiro é sempre bom. Mas o mais importante foi ter ajudado a equipe a ter as informações e auxiliar no desenvolvimento do pacote híbrido”, completou.

Para 2025, Nasr terá novo companheiro no Porsche Penske #7. Dane Cameron, mesmo campeão, foi demitido e Nick Tandy sai do #6 para assumir o posto no IMSA SportsCar.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.