Rosenqvist recebe liberação dos médicos e volta ao carro #7 da McLaren em Mid-Ohio

Felix Rosenqvist conseguiu a liberação médica e está confirmado no GP de Mid-Ohio. O sueco havia sido substituído por Kevin Magnussen na etapa de Elkhart Lake

Felix Rosenqvist está de volta ao grid da Indy neste fim de semana, em Mid-Ohio. Nesta terça-feira (29), a McLaren confirmou que o sueco recebeu a liberação dos médicos da Indy e, assim, vai poder reassumir o carro #7 no circuito misto de Lexington.

Rosenqvist perdeu as últimas duas corridas do campeonato após bater com violência na primeira prova da rodada dupla de Detroit. Na corrida 2 da Belle Isle, Oliver Askew entrou na vaga do sueco, enquanto Kevin Magnussen foi o substituto escolhido em Elkhart Lake.

Apesar do impacto da pancada em Detroit, Felix não chegou a ter fraturas ou contusões mais sérias, ficando de fora das corridas mais pelas dores que ainda estava sentindo. As novas avaliações foram feitas no início da semana, comandadas por Geoffrey Billows, médico da categoria.

Felix Rosenqvist está de volta em Mid-Ohio (Foto:IndyCar)

Com a volta de Rosenqvist, o grid em Mid-Ohio está praticamente completo. É que a Carpenter ainda não confirmou oficialmente o retorno de Rinus VeeKay, que sofreu uma lesão na clavícula e perdeu o GP de Elkhart Lake. Enquanto isso, Santino Ferrucci entra no terceiro carro da RLL e Ryan Norman, no da Dale Coyne.

Rosenqvist ainda busca o primeiro top-10 com as cores da McLaren. O sueco vem apenas em 24º no campeonato, com 87 pontos anotados. Além disso, o carro #7 quebrou nas últimas três corridas, por diferentes motivos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.