Rosenqvist revela motivo de ausência em Elkhart Lake: sintomas de concussão

Felix Rosenqvist explicou que não perdeu o GP de Elkhart Lake por dores ou contusões, mas que tinha sintomas de concussão ainda pela pancada sofrida no GP de Detroit 1

Felix Rosenqvist sofreu um dos acidentes mais fortes da Indy nos últimos anos no GP de Detroit 1 e, por isso, perdeu a etapa seguinte, em Elkhart Lake. Só que, apenas nesta quinta-feira (1), o sueco revelou o real motivo da ausência no misto de Road America: sintomas de concussão.

Felix teve a pancada no sábado, na Belle Isle, ficando de fora da prova no domingo, substituído por Oliver Askew, e da corrida na semana seguinte em Elkhart Lake, com Kevin Magnussen entrando na vaga. Ainda que o motivo oficial não tivesse sido divulgado, acreditava-se que o piloto apenas sentia dores em decorrência do acidente.

Rosenqvist esclareceu, porém, que foram os sintomas persistentes de concussão que atrasaram o retorno às pistas. O sueco da McLaren até falou em algumas dores, mas deixou claro que não tinha sido este o motivo da ausência. Agora, sem sintomas, volta ao grid em Mid-Ohio.

Felix Rosenqvist perdeu o GP de Elkhart Lake com sintomas de concussão (Foto: Indycar)

O carro #7 da McLaren esteve envolvido em outro caso de concussão no ano passado. Na oportuinidade, a Indy se viu em meio a uma polêmica, com Askew revelando ter convividado durante mais de um mês com sintomas de concussão e, mesmo assim, ter feito todas as provas até o fim de setembro.

Na oportunidade, o americano bateu forte na Indy 500 e disputou quatro corridas depois ainda sentindo os impactos. Só depois, convencido pela família, que o piloto foi procurar tratamento para deixar os sintomas para trás. Agora, com Rosenqvist, o roteiro foi diferente.

O sueco volta às pistas após apenas duas corridas de ausência, ocupando a 24ª colocação no campeonato com 87 pontos, 234 a menos que Pato O’Ward, vice-líder e companheiro de McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.