Foyt confirma Bourdais e Kellett no mesmo #14 de Kanaan para temporada 2020

Conforme o GRANDE PRÊMIO já havia destacado, a Foyt confirmou Sébastien Bourdais e Dalton Kellett como os dois pilotos que dividirão o #14 com Tony Kanaan durante a temporada da Indy

Após uma série de anúncios diferentes, a Foyt oficializou na tarde desta terça-feira (4) a informação dos pilotos com quem irá contar na temporada 2020 da Indy. Além de Tony Kanaan, Sébastien Bourdais e Dalton Kellett irão dividir o carro #14 e fazer dupla, cada um a seu momento, com Charlie Kimball.
 
A informação já havia sido adiantada pelo GRANDE PRÊMIO na semana passada. Kimball estava confirmado para o ano todo e Kanaan fora garantido para as cinco pistas ovais do calendário, no que será o último ano dele na Indy. A confirmação de Bourdais e Kellett foi o terceiro anúncio da Foyt em cerca de duas semanas.
 
Bourdais fará somente quatro corridas. Uma delas é a abertura da temporada, em São Petersburgo. Depois, volta à baila nas etapas de Barber, Long Beach e Portland. Aos 40 anos de idade, o francês deixou a Dale Coyne no fim do ano passado e chegou a falar em deixar a Indy de vez.
 
"Sou um homem de muita sorte. Comecei a carreira na Indy guiando para Paul Newman e Carl Haas, e agora vou trabalhar com AJ Foyt! Estou honrado e agradecido pela oportunidade que Larry e sua equipe deram a mim. Ficar na Indy parecia improvável em novembro… Meus companheiros de equipe e eu trabalharemos duro para entregar os resultados que a organização merece. Mal posso esperar para St.Pete", afirmou o francês.
Sébastien Bourdais (Foto: Indy)
Já Kellett, aos 26 anos, é um dos pilotos com mais tempo de Road to Indy, mas recebe agora a primeira oportunidade real na categoria. O piloto está escalado para oito etapas, incluindo a Indy 500, onde operará um terceiro carro da Foyt. Além disso, estará nas etapas de Austin, GP de Indianápolis, a rodada dupla de Detroit, Elkhart Lake, Toronto, Mid-Ohio e Laguna Seca. 
 
"Estou honrado em competir na Indy em 2020 com a Foyt. É uma oportunidade que realiza um sonho que tinha desde que guiava nos kartes. O pedigree e o histórico da Foyt são memoráveis em nosso esporte, e não posso esperar para contribuir a este sucesso. A temporada terá muita coisa, inclusive o desafio de me adaptar a um carro novo. Por sorte, tenho três veteranos, em Kanaan, Bourdais e Kimball, como parceiros e estou ansioso para trabalhar com eles e crescer como piloto", finalizou. 
Dalton Kellett (Foto: IndyCar)
O presidente de operações, Larry Foyt, comemorou que a equipe "terá muitos rostos conhecidos, mas haverá rosto novo também durante a temporada". E seguiu: "Após uma temporada em que ficamos decepcionados, mudanças eram inevitáveis. Acredito que um multicampeão, como Sébastien, irá ajudar a reagrupar e trabalhar novamente por uma posição animadora. Manter Tony é outra fonte de animação e servirá para empurrar nosso programa. Kellett é jovem, inteligente e está motivado e, com a experiência ao redor, pode mostrar grandes coisas. Estou animado para ver como se sairá o carro #14", finalizou.
 
Bourdais e Kellett testarão o carro #4 junto de Kimball durante a sessão coletiva de pré-temporada, no Circuito das Américas, nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.