Foyt destaca “grande ajuda” de Ferrucci e indica desejo de renovação para 2025
Santino Ferrucci é um dos destaques positivos da temporada 2024 da Indy, mas ainda não acertou o destino para o próximo ano na categoria. Uma das opções é seguir na Foyt, que segue as conversas com o piloto americano
O mercado de pilotos da Indy segue agitado para a próxima temporada. Às vésperas da última etapa de 2024, vários competidores discutem contratos e acertos com equipes. Um deles é Santino Ferrucci, que tem conseguido um bom desempenho no atual certame, mas ainda não definiu o futuro com a AJ Foyt Racing.
Larry Foyt, chefe da equipe, já fechou com David Malukas para a próxima temporada. E em entrevista ao site Racer, o dirigente mostrou desejo de continuar com Ferrucci na equipe. O #14, aliás, também cavou publicamente uma renovação após cravar a pole-position para a etapa de Portland. A questão é que Sting Ray Robb, que atualmente defende o time, também segue na briga.
Relacionadas
“Onde estamos e com tudo que o Santino conseguiu, definitivamente estamos conversando e não acho que devemos deixá-lo partir. Ele tem sido uma grande parte da ajuda para chegarmos em nosso objetivo, então queremos continuar juntos. Estou tentando ajeitar tudo agora, devemos saber melhor em algumas semanas”, afirmou Foyt.
“Nas próximas duas semanas, gostaria de saber nossos dois pilotos para entendermos exatamente onde nos encaixamos. Acho que isso ajuda, por isso é importante para a organização, e mesmo para quem está de fora, ver qual caminho estamos seguindo”, pontuou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Tivemos grande conversas. Isso tudo certamente está na minha cabeça agora mesmo porque definitivamente estamos de olho nas evoluções das coisas”, completou.
Em agosto, a A.J. Foyt Racing surpreendeu e anunciou a contratação do piloto americano David Malukas em um contrato plurianual, que terá início a partir da temporada 2025 da Indy. Malukas, de 23 anos, vai trocar de equipe mais uma vez. Após dois anos pela Dale Coyne, David fechou um contrato com a McLaren para 2024, mas que foi rompido sem o americano sequer estrear após sofrer uma fratura na mão que o tirou das primeiras quatro etapas da temporada. Posteriormente, David fechou com a Meyer Shank até o fim do ano para substituir Tom Blomqvist.
A Foyt ainda não confirmou se Malukas ocupará o carro #14, de Santino Ferrucci, ou o #41, de Sting Ray Robb, que são os pilotos da atual temporada da Indy.
A Indy retorna com a etapa final da temporada 2024 no dia 15 de setembro, no oval de Nashville, localizado em Lebanon, no Tennessee. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento. Palou tem 33 pontos de vantagem sobre Will Power e pode conquistar o terceiro título.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.