Ganassi anuncia renovação com Ericsson e fecha acordo ‘de muitos anos’ na Indy

Mesmo sem conseguir pódios ou brigar pelo título, Marcus Ericsson ganhou uma nova chance na Ganassi e teve contrato renovado para 2021. O sueco de 30 anos ainda busca a primeira vitória na Indy

Nesta quarta-feira (28), a Ganassi confirmou a renovação de Marcus Ericsson para continuar piloto o carro #8 da equipe na Indy. Sem entrar em detalhes, o comunicado fala apenas de um “contrato de muitos anos” com o piloto sueco a partir de 2021.

Ericsson estreou na Indy em 2019, pela Schmidt Peterson Motorsports, terminando na 17ª posição, conquistando um pódio em Detroit. Em 2020, mudou-se para a Ganassi, terminando o campeonato em 12º. Seu melhor resultado na temporada mais recente foi um quarto lugar na segunda corrida em Road America.

O piloto de 30 anos, que já passou pela Fórmula 1 entre 2014 e 2018, fez questão de comemorar o acordo com a Ganassi e espera obter sucesso com o time nos próximos anos.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Marcus Ericsson terminou a temporada 2020 em 12º (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz por continua meu relacionamento com a Ganassi para 2021 e adiante. Quero agradecer ao Chip [Ganassi, dono da equipe] e toda a organização por confiar em mim. A Ganassi é uma das melhores equipes no esporte a motor e tenho orgulho de fazer parte disso”, afirmou o sueco.

“A temporada que acabou foi cheia de potencial e me sinto confiante que o aprendizado vai nos ajudar a ter sucesso em 2021. Estou ansioso para voltar ao carro”, seguiu.

Mike Hull, diretor da Ganassi, também comentou a renovação com Ericsson. “Marcus provou que merece estar aqui e nesta temporada contribuiu para o sucesso de nossa equipe. Isso inclui não ser egoísta com os companheiros, especialmente com Scott Dixon, que venceu o campeonato. Estamos satisfeitos por tê-lo para continuar a crescer no futuro”, declarou.

Para 2021, a Ganassi já confirmou Scott Dixon e Marcus Ericsson para todas as corridas. Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, vai estrear na categoria, mas sem disputar todas as etapas do calendário.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube