Ganassi confirma Kanaan em quinto carro para edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis

Tony Kanaan, aos 47 anos, vai correr mais uma vez nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro ganhou mais uma chance de disputar a prova mais tradicional da Indy pela Ganassi

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

O anúncio foi discreto, breve, mas bem direto. Nas redes sociais, a Ganassi confirmou a presença de Tony Kanaan no quinto carro da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022. Agora, o brasileiro completa o esquadrão montado pela equipe, que ainda conta com Álex Palou, Scott Dixon, Marcus Ericsson e Jimmie Johnson.

Esta será a segunda participação seguida de Tony em Indianápolis com a Ganassi, a sexta da dupla em parceria. No ano passado, o brasileiro largou na quinta colocação e terminou em 10º lugar. Seu melhor resultado no histórico circuito foi em 2013, quando conquistou a primeira e única vitória até o momento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan em ação na Indy 500 do ano passado (Foto: IndyCar)

Apesar do anúncio de Kanaan para a Indy 500, a equipe ainda não detalhou se outras provas serão realizadas ao longo da temporada. Em 2021, além de Indianápolis, Tony também correu nos outros ovais do calendário — Texas e Gateway, sempre substituindo Jimmie Johnson no carro #48. Com isso, fechou o certame na 28ª colocação.

Além da Indy, Kanaan também já tem compromisso firmado com a Stock Car na temporada 2022. Depois de fazer seu ano de estreia, o veterano de 47 anos teve a renovação do vínculo confirmada com a equipe Full Time por mais um campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita ‘novo Masi’

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.