GP de St. Pete registra maior audiência de abertura da Indy nos EUA em 11 anos

Transmitido em TV aberta nos Estados Unidos, GP de St. Pete teve grande audiência, se tornando corrida mais vista da Indy com exceção das 500 Milhas de Indianápolis em 11 anos

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

A abertura da temporada 2022 da Indy foi a mais vista dos últimos 11 anos na televisão americana. A NBC, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, divulgou os números de audiência do GP de São Petersburgo na última terça-feira (2).

Segundo a emissora, a prova de rua na Flórida teve 1,4 milhões de telespectadores divididos entre a NBC, canal aberto nos Estados Unidos, e o serviço de streaming Peacock. É o número mais expressivo em aberturas de temporada desde 2011, quando a Indy era transmitida pela ABC e teve 1,8 milhões de telespectadores, além de maior audiência de uma corrida que não é a Indy 500 desde então.

Em comparação com a abertura da temporada 2021, que aconteceu no Alabama, a audiência aumentou em 53%, além de 15% em comparação ao GP de St. Pete da temporada passada, que foi a segunda prova do ano.

LEIA MAIS: McLaughlin supera batalha estratégica e vence GP de St. Pete. Castroneves é 14º

McLaughlin segurou Palou para vencer em St. Pete (Foto: Indycar)

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de St. Pete ficou marcado pela primeira vitória de Scott McLaughlin na Indy. O neozelandês da Penske segurou os ataques do atual campeão Álex Palou, da Ganassi, nas voltas finais para triunfar. O australiano Will Power, companheiro de Scott na Penske, completou o pódio.

A Indy retorna no dia 20 de março com a etapa no oval do Texas, localizado em Fort Worth. A corrida também terá transmissão em TV aberta nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, Cultura, ESPN e Star+ transmitem o campeonato.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar