GP de St. Pete registra maior audiência de abertura da Indy nos EUA em 11 anos

Transmitido em TV aberta nos Estados Unidos, GP de St. Pete teve grande audiência, se tornando corrida mais vista da Indy com exceção das 500 Milhas de Indianápolis em 11 anos

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

A abertura da temporada 2022 da Indy foi a mais vista dos últimos 11 anos na televisão americana. A NBC, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, divulgou os números de audiência do GP de São Petersburgo na última terça-feira (2).

Segundo a emissora, a prova de rua na Flórida teve 1,4 milhões de telespectadores divididos entre a NBC, canal aberto nos Estados Unidos, e o serviço de streaming Peacock. É o número mais expressivo em aberturas de temporada desde 2011, quando a Indy era transmitida pela ABC e teve 1,8 milhões de telespectadores, além de maior audiência de uma corrida que não é a Indy 500 desde então.

Em comparação com a abertura da temporada 2021, que aconteceu no Alabama, a audiência aumentou em 53%, além de 15% em comparação ao GP de St. Pete da temporada passada, que foi a segunda prova do ano.

LEIA MAIS: McLaughlin supera batalha estratégica e vence GP de St. Pete. Castroneves é 14º

McLaughlin segurou Palou para vencer em St. Pete (Foto: Indycar)

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de St. Pete ficou marcado pela primeira vitória de Scott McLaughlin na Indy. O neozelandês da Penske segurou os ataques do atual campeão Álex Palou, da Ganassi, nas voltas finais para triunfar. O australiano Will Power, companheiro de Scott na Penske, completou o pódio.

A Indy retorna no dia 20 de março com a etapa no oval do Texas, localizado em Fort Worth. A corrida também terá transmissão em TV aberta nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, Cultura, ESPN e Star+ transmitem o campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.