Rahal exalta remontada da RLL após pole no GP de Indianápolis 2: “Como uma vitória”

Após o vexame que resultou na não classificação para Indy 500, Graham Rahal exaltou o trabalho da equipe que culminou na recuperação na temporada 2023 da Indy

Nada como uma classificação após a outra. No mesmo local em que foi bumpado após ficar na última colocação na sessão que definiu o grid da Indy 500, Graham Rahal voltou a sorrir no templo do automobilismo mundial e conquistou a pole-position para o GP de Indianápolis 2. Nesta sexta-feira (11), como não poderia ser diferente, o piloto da RLL exaltou o trabalho de recuperação da equipe depois do fracasso em maio, que, além da volta mais rápida da sessão, tem Christian Lundgaard na segunda colocação para a corrida deste sábado.

“Todo mundo viu o trabalho que a gente fez, trabalhamos duro. É como se fosse uma vitória para nós. É impressionante se manter de uma maneira competitiva”, comemorou Rahal, em entrevista à emissora americana NBC Sports. “Conquistar a pole-position significa muito. Espero ter um trabalho mais fácil na corrida”, completou o americano, que faturou a quarta pole-position na carreira, a primeira desde 2017, quando saltou do lugar de honra no GP de Detroit.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui
!

Graham Rahal vai largar na posição de honra no GP de Indianápolis 2 (Foto: IndyCar)

O trabalho da RLL, citado por Rahal desde o vexame na classificação da Indy 500, se transformou em resultados na segunda metade da temporada 2023 da Indy. Em Mid-Ohio, Graham iniciou a remontada com o segundo lugar no grid de largada para a corrida. Na disputa seguinte, nas ruas de Toronto, o resultado foi ainda melhor com Lundgaard sendo pole e vencendo a prova de maneira dominante no Canadá.

Para a corrida deste sábado, com largada a partir das 15h (de Brasília, GMT-3), Rahal mostrou confiança na competitividade dos carros da RLL, principalmente depois do ritmo de simulação de prova apresentado no TL1. “Pela manhã, a gente percebeu que estava muito bem no TL1, mas alcançar esse lugar é algo espetacular. Nossos dados com pneus mais desgastados foram interessantes. Andamos mais rápidos que os outros”, completou.

Indy retorna neste sábado com o GP de Indianápolis 2, que tem início marcado para acontecer às 15h, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.