Rahal sai em defesa de Herta e detona “elitista” F1: “Só querem dinheiro americano”

Pelas redes sociais, Graham Rahal defendeu Colton Herta após piloto não ganhar superlicença e ter planos de entrada na Fórmula 1 em 2023 frustrados. Veterano chamou o Mundial de elitista e interesseiro

HERTA FORA DA F1. DRUGOVICH TITULAR NA ALPHATAURI?

Graham Rahal saiu em defesa de Colton Herta após o piloto americano não conquistar a superlicença e o projeto de uma transição para a Fórmula 1 colapsar. O jovem da Andretti estava nos planos da AlphaTauri para correr em 2023, mas não somou os pontos necessários para conquistar a licença e não ganhou uma exceção da FIA, o que fez o grupo Red Bull desistir da ideia.

No Twitter, Rahal, que é piloto da RLL na Indy e companheiro de grid de Herta, detonou a Fórmula 1 e afirmou que a categoria só tem interesse no dinheiro americano. O Mundial não tem um piloto oriundo dos Estados Unidos desde a curta passagem de Alexander Rossi pela Manor, em 2015. Na próxima temporada, o país receberá três GPs.

“A Fórmula 1 é um esporte elitista. Eles não nos querem, lembre disso. Eles querem o dinheiro de empresas americanas, querem o dinheiro dos ricos americanos, mas não ligam para o resto. Sempre foi assim e sempre vai ser”, declarou.

LEIA MAIS: Red Bull desiste de ter Herta na AlphaTauri e culpa burocracia “incompreensível”

Colton Herta (Foto: IndyCar)

Na visão de Rahal, Colton é um talento de elite, e ainda citou que o compatriota merece mais que pilotos pagantes que passaram pelo grid da categoria e carregam a superlicença da FIA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“E para vocês que querem dizer que o Colton Herta não ‘conquistou o direito’, você está por fora. Ele é tão talentoso e talvez até mais que o resto, já se provou vencedor, chegou ao topo e fez muito bem. A F1 tem pilotos pagantes por anos que não se comparam ao Herta. É um fato”, completou.

Aos 22 anos, Colton Herta tem 7 vitórias na Indy e é o vencedor de corridas mais jovem da história da categoria. O piloto da Andretti foi 10º colocado na temporada 2022 após dois campeonatos consecutivos fechando no top-5. Rahal, curiosamente, terminou uma posição atrás de Colton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.