Rahal valoriza RLL por 4º lugar em Toronto e desabafa: “Muitos duvidam da gente”

Graham Rahal obteve o melhor resultado da RLL na temporada com um quarto lugar em Toronto e vê a equipe caminhando na direção certa para a reta final de 2022

DIXON PARTE RUMO AO HEPTA DA INDY: É POSSÍVEL?

A Rahal Letterman tem tido uma temporada decepcionante em 2022, mas reagiu no último fim de semana em Toronto. A equipe conseguiu seu melhor resultado na temporada, com Graham Rahal terminando em uma ótima quarta colocação. O novato Christian Lundgaard também teve seu melhor desempenho no ano, fechando na oitava posição.

Rahal largou apenas na 14ª posição após ser atrapalhado pela bandeira vermelha causada por Kyle Kirkwood na classificação. O americano optou por começar com os pneus pretos e fazer um primeiro stint mais longo, que o colocou na liderança por algumas voltas e permitiu que andasse sem ninguém na frente. Um pit-stop perfeito da RLL quando praticamente todo o grid foi para os boxes o colocou em quinto, e uma ultrapassagem em Scott McLaughlin no final da corrida resultaram no quarto posto.

Relacionadas


“Em termos de estratégia, não recebemos nada de bandeja. Nós ficamos bastante tempo na pista no primeiro stint e éramos o carro mais rápido na pista e a bandeira amarela nos atrapalhou um pouco. Mas a equipe fez um trabalho inacreditável nos pit-stops, ganhamos quatro posições, então parabéns para eles”, elogiou Graham.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Lundgaard também teve melhor resultado de 2022 ao terminar em 8º (Foto: IndyCar)

“Tem sido difícil para nós nos mantermos positivos do ponto de vista de engenharia e da equipe. Muitas pessoas duvidam da gente, muitas pessoas acham que eu não consigo pilotar – nós sabemos que não é assim. Mas as pessoas pensam assim. Nós só abaixamos nossas cabeças. Esse é um bom começo para o restante da temporada com Iowa no próximo fim de semana. Esperamos ter outro ótimo fim de semana”, disse o americano.

Rahal revelou que os testes feitos pela equipe em Sebring e Iowa foram importantes para a RLL diminuir a diferença de performance para os principais times. A sensação do veterano de 33 anos é que o time está no caminho certo para a metade final da temporada depois de um período de extensas frustrações.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Graham Rahal vê RLL no caminho certo (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: 
+Dixon respira aliviado após vitória no GP de Toronto: “Acabei com sequência ruim”
+Castroneves lamenta 17º em Toronto com carro que “estava bom o suficiente”
+Rosenqvist duvida de participação de Palou na Indy 2023: “Não parece que vai correr”
+Herta revela visão prejudicada por próprio cabelo em Toronto: “Não conseguia ver muito”

“Os outros também continuam melhorando, então é muito, muito difícil para nós diminuir essa diferença que temos no meio da temporada. Não é algo que você consegue fazer tradicionalmente, mas tivemos ótimos testes em Sebring e Iowa. Muitos aspectos diferentes se misturam, e ainda temos deficiências em algumas áreas, mas esse foi um grande passo na direção certa. Estou realmente muito orgulhoso da equipe. Muitas pessoas tem tido um período muito frustrante”, concluiu Graham.

O americano e a Rahal Letterman voltam às pistas neste fim de semana para uma rodada dupla em Iowa, prova da principal patrocinadora da equipe. A largada para o GP de Iowa 1 está marcada para às 17h no horário de Brasília, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.