GUIA 2019: Temporada da Indy começa com quatro favoritos e necessidade de Indy 500 mais disputada

A temporada 2019 da Indy vai ser a segunda com os novos kits aerodinâmicos. Com a necessidade de uma edição mais interessante da Indy 500 e com Penske, Andretti e Ganassi na frente do resto, o grid conta com quatro grandes favoritos ao caneco

GUIA 2019
Em ano de poucas trocas, suecos movimentam mercado. Confira equipes e pilotos

? Proteção ao cockpit e acerto de ovais são mudanças em ano de regras mantidas

A Indy entra no segundo ano dos kits aerodinâmicos universais com algumas questões a serem respondidas. O principal desafio é ter provas melhores e mais emocionantes nos ovais, especialmente na Indy 500, o grande chamariz da categoria e até do automobilismo americano.

 
O mercado de pilotos não sofreu grandes movimentações entre as equipes maiores, mas a chegada de Felix Rosenqvist como dupla de Scott Dixon na Ganassi chama a atenção. Além dele, o também sueco Marcus Ericsson vai para a Schmidt Peterson após anos de F1.
Alexander Rossi e Scott Dixon são favoritos naturais ao título (Foto: IndyCar)

Em ano de teste de proteção de cockpit e de volta de Fernando Alonso ao grid da Indy 500, Honda e Chevrolet marcam um interessante duelo pelo domínio da categoria. Após anos de vantagem americana, os japoneses responderam bem em 2018 e colocaram Andretti e Ganassi na frente da Penske.

 
Com a Penske prometendo reagir e puxar a Chevrolet junto, Josef Newgarden e Will Power chegam como favoritos e se juntam aos atuais campeão e vice Scott Dixon e Alexander Rossi no grupo dos principais postulantes ao título.

Assista ao vídeo de apresentação da temporada 2019 da Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.