Castroneves se conforma com 8º lugar no grid: “Não tínhamos velocidade para pole”

Helio Castroneves reconheceu que a velocidade da Meyer Shank no sábado não era suficiente para conquistar a pole-position em Indianápolis. Brasileiro vai largar do 8º lugar no dia 30

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Helio Castroneves participou do Fast Nine da Indy 500, realizado neste domingo (23), e ficou com a oitava posição. É a primeira vez que o brasileiro disputa a tradicional prova com a Meyer Shank, e apesar de longe da pole-position anotada por Scott Dixon, o veterano mantém a confiança para buscar o quarto anel em Indianápolis.

Castroneves crê que o objetivo era alcançar a fase final da classificação, e que não teria velocidade suficiente para brigar por mais. Companheiro do brasileiro na Meyer Shank, Jack Harvey vai largar apenas do 20º lugar.

Helio Castroneves brilhou no sábado (Foto: Indycar)

“Nosso objetivo era ficar entre os nove primeiros, e aconteceu. Não tínhamos velocidade para pole-position. O carro agora no final foi muito bom, nós fizemos duas long runs e o carro se comportou muito bem. Fizemos dois pit-stops, precisamos melhorar um pouquinho, mas o carro me deu uma esperança muito grande”, declarou o piloto, que também participou do treino livre após a classificação.

Vencedor em 2001, 2002 e 2009, Castroneves retorna na sexta-feira (28), quando os 33 pilotos que vão alinhar para a corrida participam do ‘Carb Day’, o último treino livre antes da largada, que está marcada para o próximo domingo (30).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.