Castroneves é punido por troca de motor e perde seis posições no grid do GP de Nashville
Meyer Shank trocou o motor de Helio Castroneves sem autorização da Indy, e piloto perde seis posições no grid do GP de Nashville, que acontece neste fim de semana
A Indy anunciou uma punição ao piloto brasileiro Helio Castroneves. Em comunicado nesta sexta-feira (5), a categoria confirmou que o brasileiro perderá seis posições no grid do GP de Nashville por conta de uma troca de motor não autorizada após o GP de Indianápolis 2.
A troca efetuada pela equipe Meyer Shank é uma violação da regra 16.2.3.2, que cita que a introdução de um quinto motor só pode acontecer após as quatro unidades anteriores alcançarem a quilometragem exigida. Portanto, além da punição, o motor Honda de Helio não poderá conquistar pontos no Campeonato de Fabricantes.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
LEIA MAIS: Carpenter espanta concorrência e renova com VeeKay em acordo plurianual

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.
LEIA MAIS: Indy tira 20 pontos de Rossi por irregularidade no GP de Indianápolis 2, mas mantém vitória
Quem recentemente sofreu uma punição semelhante foi Colton Herta, da Andretti. O americano perdeu nove posições no grid do GP de Iowa 2, e não é mais elegível para conquistar pontos para a Honda no Campeonato de Fabricantes.
Castroneves ocupa a 18ª colocação no campeonato de 2022 da Indy. O piloto da Meyer Shank participou de todas as corridas até aqui, e carrega 207 pontos. O melhor resultado foi um sétimo lugar na Indy 500.
O GP de Nashville acontece neste fim de semana, no circuito de rua montado na principal cidade do Tennessee. O primeiro treino livre acontece às 17h15 (de Brasília) desta sexta-feira. A corrida acontece no domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO, além de transmissão no Brasil por TV Cultura entre os canais abertos, ESPN na televisão por assinatura, e Star+ no streaming.

