Castroneves é punido por troca de motor e perde seis posições no grid do GP de Nashville

Meyer Shank trocou o motor de Helio Castroneves sem autorização da Indy, e piloto perde seis posições no grid do GP de Nashville, que acontece neste fim de semana

ANDRETTI VIRA FERRARI DA INDY: HERTA É LECLERC

A Indy anunciou uma punição ao piloto brasileiro Helio Castroneves. Em comunicado nesta sexta-feira (5), a categoria confirmou que o brasileiro perderá seis posições no grid do GP de Nashville por conta de uma troca de motor não autorizada após o GP de Indianápolis 2.

A troca efetuada pela equipe Meyer Shank é uma violação da regra 16.2.3.2, que cita que a introdução de um quinto motor só pode acontecer após as quatro unidades anteriores alcançarem a quilometragem exigida. Portanto, além da punição, o motor Honda de Helio não poderá conquistar pontos no Campeonato de Fabricantes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEIA MAIS: Carpenter espanta concorrência e renova com VeeKay em acordo plurianual

Helio Castroneves foi apenas o 19º em Indianápolis (Foto: IndyCar)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

LEIA MAIS: Indy tira 20 pontos de Rossi por irregularidade no GP de Indianápolis 2, mas mantém vitória

Quem recentemente sofreu uma punição semelhante foi Colton Herta, da Andretti. O americano perdeu nove posições no grid do GP de Iowa 2, e não é mais elegível para conquistar pontos para a Honda no Campeonato de Fabricantes.

Castroneves ocupa a 18ª colocação no campeonato de 2022 da Indy. O piloto da Meyer Shank participou de todas as corridas até aqui, e carrega 207 pontos. O melhor resultado foi um sétimo lugar na Indy 500.

O GP de Nashville acontece neste fim de semana, no circuito de rua montado na principal cidade do Tennessee. O primeiro treino livre acontece às 17h15 (de Brasília) desta sexta-feira. A corrida acontece no domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO, além de transmissão no Brasil por TV Cultura entre os canais abertos, ESPN na televisão por assinatura, e Star+ no streaming.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar