Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America

Helio Castroneves não conseguiu ganhar posições no GP de Elkhart Lake e acabou cometendo erro nas voltas finais que o jogou para o final do grid

Simon Pagenaud passeou na grama (Vídeo: IndyCar)

Helio Castroneves não teve um bom dia no GP de Elkhart Lake. Largando na 16ª posição, o brasileiro teve dificuldades no início da prova e não conseguiu abrir caminho no pelotão. A estratégia da Meyer Shank também não foi o suficiente para ganhar posições. No final da corrida em Road America, Castroneves tentou uma manobra sobre Takuma Sato durante uma relargada, mas acabou rodando e terminou a prova em uma frustrante 22ª colocação.

“Foi bem difícil. No começo, eu fiquei preso atrás de outro carro na largada e perdi algumas posições naquele momento. Depois, eu tentei ser mais agressivo e perdi mais algumas posições e, no final das contas, ficamos ali”, relata Helinho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helinho cometeu erro nas voltas finais em Road America (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”

“O carro estava se comportando relativamente bem, a estratégia foi boa com os pneus vermelhos. No final, eu vi uma oportunidade de passar o Sato, mas fui muito agressivo e foi culpa minha. Então, obviamente, não foi um bom dia para nós, teríamos sido 15º ou 16º, mas agora é arrumar as malas e partir para a próxima”, lamentou o quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Josef Newgarden venceu a prova após segurar os rivais em duas relargadas, uma delas após a rodada do brasileiro. Esse foi o terceiro triunfo do americano na temporada. Simon Pagenaud, companheiro de equipe de Helinho, terminou na 12ª posição.

Castroneves tem como melhor resultado em 2022 o sétimo lugar obtido na Indy 500, e ocupa atualmente a 17ª colocação na classificação da Indy. O brasileiro volta às pistas no dia 3 de julho, quando a categoria retorna para o GP de Mid-Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.