Herta pontua aprendizado no TL1 e destaca Laguna Seca: “Uma pista de verdade”

Colton Herta observou "pequenas mudanças" no comportamento do carro entre a edição de 2023 e a desse ano em Monterey

Colton Herta terminou o primeiro treino livre da Indy em Laguna Seca com a segunda colocação, sendo superado nos instantes finais por Scott McLaughlin — 1min07s632 para o neozelandês, 0s099 à frente do concorrente. Apesar de não encerrar a sexta-feira (21) na frente, o norte-americano terminou o dia com motivos para festeja.

Além do fato de estar correndo na Califórnia, seu estado-natal, Herta é um admirador confesso da pista, onde venceu por duas vezes — 2019 e 2021 —, e também encontrou algumas informações importantes para ajustar o carro para a corrida deste domingo (23), a oitava etapa do campeonato.

Para a temporada 2024, Laguna Seca sofreu uma importante mudança no calendário. Nos últimos campeonatos, a corrida foi disputada em setembro, com o outono norte-americano se aproximando. Desta vez, quando a bandeira verde for agitada, o verão será a estação vigente, o que indica temperaturas mais altas para a prova — algo que Herta está de olho.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta vai em busca da terceira vitória em Laguna Seca (Foto: IndyCar)

“Foi interessante [o TL1]. Difícil, mas este lugar é realmente desafiador. É uma pista de verdade. Para tirar o máximo do carro e ter uma volta boa, você precisa ter habilidade e foco. Um lugar divertido para pilotar, com certeza”, declarou Herta.

“A aderência, talvez, diminuiu um pouco. Acho que o desgaste do pneu mudou também, mas ambas são mudanças pequenas. Parece que o recapeamento tem se mantido bom ao longo do ano. É bom ver que fizeram um trabalho muito bom”, completou.

O GP de Laguna Seca retorna neste sábado com o segundo treino livre, agendado para 14h00. Já a classificação acontece a partir das 18h25, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. Já a corrida acontece neste domingo (23), no circuito localizado em Monterey, na Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.