Herta quebra recorde de Rahal e se torna vencedor mais jovem da história da Indy no GP de Austin

Com incrível vitória em Austin, Colton Herta quebrou o recorde que pertencia a Graham Rahal desde 2008 e se tornou o vencedor de corrida mais jovem da história da Fórmula Indy

A vitória de Colton Herta no GP de Austin quebrou um recorde histórico na Fórmula Indy. Aos 18 anos, 11 meses e 22 dias, Herta se tornou o vencedor mais jovem da história da categoria norte-americana, superando o feito que pertencia a Graham Rahal, que venceu o GP de São Petersburgo aos 19 anos e 93 dias em 2008.

Colton Herta (Foto: IndyCar)

Após surpreender e ficar em quarto no treino classificatório, Herta fez ótima corrida, pulando para o segundo lugar na largada. Posteriormente, foi ultrapassado por Alexander Rossi, mas levou vantagem após a bandeira amarela na volta 44 e o abandono do líder Will Power. Com a liderança nas mãos, fez ótima relargada e conduziu como um veterano o carro até a linha de chegada.

O piloto da Harding também se tornou o primeiro estreante a vencer uma etapa da Indy desde Alexander Rossi, que venceu a Indy 500 em sua primeira temporada na categoria, em 2016.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.