Hexacampeão, Dixon celebra título e avisa: “Seis é bom, sete parece melhor”

Agora hexacampeão da Indy, Scott Dixon não quer parar e já reconhece o desejo de conquistar o sétimo título, apesar de saber das dificuldades que os adversários vão apresentar

Scott Dixon é hexacampeão da Indy. O terceiro lugar no GP de St. Pete, disputado neste domingo (25) garantiu o sexto título do neozelandês na categoria. O piloto teve um grande início de temporada e administrou a vantagem até o fim do campeonato.

Em entrevista à NBCSN após a conquista, o neozelandês comentou sobre as mudanças feitas pela Ganassi entre o campeonato de 2019 e este, que resultaram em mais uma taça pela equipe.

Scott Dixon é hexacampeão da Indy (Foto: Indycar)

“Não é uma pessoa ou uma coisa. Para mim, é sobre esforço do time. Tivemos muitas mudanças durante a intertemporada. Agradeço Josef e a Penske pela disputa. Foi difícil de competir e sabemos que o próximo ano será também”, comentou o neozelandês.

Com seis títulos, Dixon só está atrás de A.J. Foyt na lista de maiores campeões da história da Indy. Aos 40 anos de idade, o piloto não esconde a vontade de igualar a marca histórica.

“Seis é ótimo, sétimo parece melhor, então esse é o objetivo, mas é claro que será difícil pela competição. Errei na classificação, não consegui juntar as coisas, mas dou o crédito ao time por consertar isso e seguir consistente. Tivemos uma boa corrida. Crédito ao Josef, pilotou muito e nos colocou muita pressão”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.