Hildebrand assume segundo carro da Dreyer & Reinbold na Indy 500 e faz homenagem a Gurney com número #48

JR Hildebrand vai disputar mais uma edição das 500 Milhas de Indianápolis. O americano assinou novamente com a Dreyer & Reinbold e vai guiar o carro #48 em homanegam a Dan Gurney

JR Hildebrand está de volta ao grid da Indy 500. Famoso pelo histórico acidente na última volta quando liderava e venceria a principal corrida do calendário em seu ano de novato em 2011, o americano parte para sua nona participação consecutiva, a segunda pela Dreyer & Reinbold.
 
Curiosamente, o time havia anunciado acordo com Sage Karam já no final de fevereiro e, até então, o #24 seria o único bólido da equipe na 103ª edição da Indy 500. Desta forma, com Hildebrand assinando, a equipe, que planeja voltar ao grid de forma integral, conta com a mesma dupla da edição de 2018.
 
JR precisou trocar de número para a Indy 500 deste ano. O americano deixa o #66 para trás, agora que Fernando Alonso e a McLaren adotaram em homenagem a Mark Donohue, e assume o #48, homenageando Dan Gurney, piloto com boa passagem pela F1 e três top-3 na Indy 500. Compatriota de Hildebrand, Gurney morreu em janeiro do ano passado. 
JR Hildebrand estará em mais uma edição da Indy 500 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estou animado para ter meu segundo ano com essa equipe. Aprendemos muito no ano passado sobre trabalhar em conjunto e estou bem confiante que seremos ainda mais fortes. Dan teve uma história única no automobilismo. Não queremos comparar eras, ou me comparar com ele, mas é sobre manter o legado. Foram caras assim que me fizeram amar corridas. Sem o #66, falei com Jimmie Johnson e pensamos nisso, melhor do que escolher um número só para ser parecido com meu antigo. Escolhi o de Gurney na Indy 500", disse JR.

 
Hildebrand nem foi anunciado direito e já vai para a pista. O californiano foi incluído na lista dos inscritos no teste desta quarta-feira, o primeiro coletivo no oval de Indianápolis. 
 
"No ano passado, expandimos para dois carros com JR e Sage e a combinação deu bem certo. JR tem experiência e ajuda muito no acerto dos carros para treinos e classificação. Temos dois pilotos talentosos e jovens que podem vencer a corrida. E a homenagem ao Gurney me anima, foi um dos meus heróis, vai ser legal levar o #48 de volta ao IMS", comentou Dennis Reinbold, proprietário da equipe.
 
Dono de três temporadas completas na Indy, Hildebrand tem quatro top-10 em suas oito participações na Indy 500 com Panther, Carpenter e DRR. No ano passado, o americano fez uma ótima corrida e foi de 27º no grid para 11º.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.