Hinchcliffe lidera treino livre da Indy interrompido pela chuva. Alonso volta a ter problemas

Em treino interrompido após 20 minutos, James Hinchcliffe foi o mais rápido e confirmou o favoritismo para ganhar vaga na última fila do grid. Fernando Alonso voltou a ter problemas com o carro, e pilotos do Fast Nine não conseguiram ir à pista

O último treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis antes do Fast Nine e do Last Six foi interrompido pela chuva após 20 minutos de atividade. Apenas os pilotos mais lentos do sábado conseguiram anotar voltas rápidas, e James Hinchcliffe, que corre o risco de ficar de fora da corrida pelo segundo ano seguido, foi o mais rápido.
 
Sage Karam foi o segundo colocado, seguido por Max Chilton e Patrício O’Ward, pilotos da Carlin. Fernando Alonso teve problemas com a traseira do carro nas duas vezes que foi à pista, e ficou com o quinto e último lugar. Kyle Kaiser, o último dos nomes do Bump, optou por não treinar para economizar o motor.

A chuva atrasará o cronograma de domingo da Indy. O início do Bump estava marcado para às 12h15 no Horário de Brasília, mas foi adiado e sem horário determinado até a drenagem completa da pista.

 
Saiba como foi o sexto treino livre das 500 Milhas de Indianápolis
 
Com o tempo nublado, os pilotos do Bump decidiram ir para a pista logo no início do treino, simulando tempos de classificação. James Hinchcliffe foi o mais rápido nos primeiros minutos, com o tempo de 39s452. O canadense da Arrow Schmidt era seguido por Sage Karam e Patrício O’Ward. Max Chilton era o quarto. Fernando Alonso e Kyle Kaiser foram os únicos a não anotar tempo nos primeiros dez minutos. A Juncos confirmou que não participaria do treino para economizar motor para a classificação.
James Hinchcliffe (Foto: IndyCar)
Chilton conseguiu melhorar o seu tempo, anotando 39s577 e ultrapassando o companheiro de equipe O’Ward. Alonso foi para a pista pela primeira vez, mas rapidamente foi chamado aos boxes por conta de um problema na traseira do carro. Por volta dos 20 minutos de treino, o espanhol retornou à pista, mas a direção de prova deu bandeira amarela por conta da chuva.
 
Com a pista molhada, o treino foi encerrado depois de 20 minutos de paralisação. O IMS anunciou que espera o fim da chuva para trabalhar no processo de drenagem da pista.

Indy 2019, Indy 500, TL6:
1 J HINCHCLIFFE SPM Honda 39.452  
2 S KARAM DRR Chevrolet 39.459 +0.007
3 M CHILTON Carlin Chevrolet 39.577 +0.125
4 P O'WARD Carlin Chevrolet 39.868 +0.416
5 F ALONSO McLaren Chevrolet 40.908 +1.456

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.