Hunter-Reay comanda trinca da Andretti em treino livre desfalcado na abertura do Pole Day. Castroneves é 5º
O TL7 não foi dos mais espetaculares, mas já era esperado que fosse assim. Além de realizado pouco antes da definição do grid, a chuva ainda apareceu instantes mais cedo que a entrada do grupo do Fast Nine na pista
O sétimo treino livre da Indy foi bastante desanimado. Abrindo as atividades deste domingo (20), a categoria teve uma sessão morna. Não bastasse acontecer poucos minutos antes da definição do grid, ainda teve a chuva aparecendo na pausa entre o grupo que vai disputar a partir do décimo lugar e o grupo dos pilotos do Fast Nine.
Assim, melhor para a Andretti, que dominou o primeiro grupo e nem passou perto de ser incomodada pela Penske, a única que tentou alguma coisa nos minutos da segunda metade do TL7. Ryan Hunter-Reay foi o mais veloz com 39s044.
Relacionadas
Marco Andretti e Alexander Rossi surgiram para completar a trinca da Andretti, 0s04 e 0s17 acima de Hunter-Reay, respectivamente. Aí que apareceu a Penske, também com três carros. Na ordem: Simon Pagenaud, Helio Castroneves e Josef Newgarden, todos candidatos à pole logo mais.
Tony Kanaan voltou a andar bem e se colocou em sétimo, na frente de Will Power. Surpreendentes, Charlie Kimball e Zachary Claman DeMelo também foram ao top-10. Matheus Leist bateu na trave, em 11º. A definição do grid começa às 15h45 (em Brasília).
Confira como foi o TL7 em Indianápolis
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
E a Andretti tratou de atacar a pista logo de cara, já com Alexander Rossi assumindo o controle das ações no comecinho com 39s2, já uma boa volta.
E as primeiras trocas de liderança foram mesmo internas, com a trinca titular da Andretti dividindo tempo na dianteira. Marco Andretti tirou Rossi da frente com 39s08, mas foi batido por Ryan Hunter-Reay, que cravou 39s044.
Bom desempenho também tinha a Foyt, que via Tony Kanaan colar no trio da Andretti e ocupar o quarto lugar. Logo atrás apareciam Charlie Kimball e Zachary Claman DeMelo, com Matheus Leist pertinho, em sétimo.
As posições seguiam iguais, mas chamava a atenção de Jay Howard em décimo, mostrando que, ao menos neste domingo, o britânico estaria presente na classificação, já que existe a possibilidade de James Hinchcliffe ser salvo pela Schmidt Peterson e ocupando o carro #7.
WATCH. THE. HANDS.?
Huge save by @josefnewgarden in Pole Day practice.
⏰ 2:30PM ET
? https://t.co/SAdeSxSfa7
? @AdvanceAuto IndyCarRadio?ref_src=twsrc%5Etfw">@IndyCarRadio Network
? WatchESPN | Verizon INDYCAR Mobile#INDYCAR // #Indy500 // #ThisIsMay pic.twitter.com/drIf0vFuwu— IndyCar Series (@IndyCar) May 20, 2018
Depois Josef tratou de voltar para a pista e andar bem rápido, encostando em Pagenaud e Helio e mostrando que vai chegar bem forte para o Fast Nine de logo mais.
E assim foi até o final, com a Carpenter resguardando seus carros e a Penske indo para a pista. Só que os tempos não foram muito mexidos e a pista seguia gerando desconfiança para a classificação.
Indy, Indy 500, TL7:
1 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 39.044 | 13 | |
2 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 39.086 | +0.042 | 20 |
3 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 39.217 | +0.173 | 18 |
4 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 39.231 | +0.187 | 7 |
5 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 39.268 | +0.224 | 23 |
6 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 39.287 | +0.243 | 16 |
7 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 39.287 | +0.243 | 16 |
8 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 39.292 | +0.248 | 22 |
9 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 39.344 | +0.300 | 12 |
10 | 19 | Zachary CLAMAN DEMELO | CAN | Dale Coyne Honda | 39.353 | +0.309 | 15 |
11 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 39.361 | +0.317 | 6 |
12 | 66 | JR HILDEBRAND | EUA | Dreyer & Reinbold Chevrolet | 39.387 | +0.343 | 10 |
13 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 39.396 | +0.352 | 13 |
14 | 7 | Jay HOWARD | ING | Schmidt Peterson Honda | 39.482 | +0.438 | 12 |
15 | 29 | Carlos MUÑOZ | COL | Andretti Honda | 39.492 | +0.448 | 17 |
16 | 25 | Stefan WILSON | ING | Andretti Honda | 39.549 | +0.505 | 18 |
17 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 39.579 | +0.535 | 19 |
18 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 39.583 | +0.539 | 16 |
19 | 24 | Sage KARAM | EUA | Dreyer & Reinbold Chevrolet | 39.613 | +0.569 | 5 |
20 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 39.644 | +0.600 | 13 |
21 | 60 | Jack HARVEY | ING | Michael Shank SPM Honda | 39.729 | +0.685 | 4 |
22 | 64 | Oriol SERVIÀ | ESP | Scuderia Corsa RLL Honda | 39.822 | +0.778 | 21 |
23 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 39.882 | +0.838 | 25 |
24 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 40.333 | +1.289 | 10 |