Hunter-Reay lidera TL1 marcado por bandeiras vermelhas de Harvey em Elkhart Lake
A Andretti ficou na frente quase que o TL1 inteiro em Elkhart Lake e foi com Ryan Hunter-Reay que a Honda teve uma trinca abrindo as atividades. Melhor Chevrolet, Will Power foi seguido por Josef Newgarden
Mostrando muita velocidade nas últimas corridas, Takuma Sato manteve a pegada e se colocou em segundo com a RLL, apenas 0s069 atrasado em relação ao que anotou Hunter-Reay. A trinca foi fechada por Scott Dixon, que busca um grande final de semana para voltar à briga pelo título com a Ganassi.
Os dois melhores da Chevrolet no TL1 apareceram próximos, com Will Power em quarto e o líder do campeonato Josef Newgarden ocupando a quinta colocação, os dois cerca de 0s3 mais lentos que Hunter-Reay.
Relacionadas
Alexander Rossi ficou em sexto, com Simon Pagenaud, Spencer Pigot, James Hinchcliffe e Marco Andretti completando o grupo dos dez pilotos mais rápidos na sessão que abriu os trabalhos em Road America.
Tony Kanaan teve um desempenho bem mais forte que o comum da Foyt nos mistos e ficou em 12º, enquanto Matheus Leist foi 18º. O TL2 acontece às 17h (em Brasília).
Saiba como foi o TL1 em Elkhart Lake
O primeiro treino livre do GP de Elkhart Lake começou às 13h10 (em Brasília), mas alguns minutos se passaram sem que ninguém marcasse tempo, um pouco por causa do tamanho da pista e um pouco pela quantidade de carros ainda esperando nos boxes.
Today's forecast at @roadamerica: Full send with a chance of full lock ???️#INDYCAR // #REVGROUPGP pic.twitter.com/iiTGdwHFNo
— NTT IndyCar Series (@IndyCar) June 21, 2019
O segundo incidente de Harvey fez com que os pilotos tivessem apenas mais uma volta de bandeira verde e, efetivamente, nada mudou nas primeiras posições, com Hunter-Reay começando o final de semana na frente.
Indy 2019, GP de Elkhart Lake, TL1
1 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:43.756 | 9 | |
2 | T SATO | RLL Honda | 1:43.824 | +0.068 | 8 |
3 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:43.984 | +0.228 | 8 |
4 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:44.039 | +0.283 | 10 |
5 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:44.071 | +0.315 | 11 |
6 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:44.184 | +0.428 | 9 |
7 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:44.398 | +0.642 | 7 |
8 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:44.402 | +0.646 | 10 |
9 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:44.419 | +0.663 | 9 |
10 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:44.586 | +0.830 | 11 |
11 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:44.622 | +0.866 | 9 |
12 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:44.740 | +0.984 | 8 |
13 | P O'WARD | Carlin Chevrolet | 1:44.843 | +1.087 | 11 |
14 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:44.905 | +1.149 | 9 |
15 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:44.953 | +1.197 | 12 |
16 | C HERTA | Harding Honda | 1:44.983 | +1.227 | 12 |
17 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:45.046 | +1.290 | 10 |
18 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:45.362 | +1.606 | 9 |
19 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:45.596 | +1.840 | 7 |
20 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:45.612 | +1.856 | 15 |
21 | G RAHAL | RLL Honda | 1:45.619 | +1.863 | 10 |
22 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:46.909 | +3.153 | 7 |
23 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 2:03.078 | +19.322 | 4 |