Indy

Hunter-Reay lidera TL1 marcado por bandeiras vermelhas de Harvey em Elkhart Lake

A Andretti ficou na frente quase que o TL1 inteiro em Elkhart Lake e foi com Ryan Hunter-Reay que a Honda teve uma trinca abrindo as atividades. Melhor Chevrolet, Will Power foi seguido por Josef Newgarden

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
Ryan Hunter-Reay voltou a aparecer bem em um circuito misto e abriu as atividades do final de semana da Indy em Elkhart Lake com o melhor tempo. O americano virou 1min43s756, puxando uma trinca da Honda nas primeiras posições nesta sexta-feira (21).

Mostrando muita velocidade nas últimas corridas, Takuma Sato manteve a pegada e se colocou em segundo com a RLL, apenas 0s069 atrasado em relação ao que anotou Hunter-Reay. A trinca foi fechada por Scott Dixon, que busca um grande final de semana para voltar à briga pelo título com a Ganassi.

Os dois melhores da Chevrolet no TL1 apareceram próximos, com Will Power em quarto e o líder do campeonato Josef Newgarden ocupando a quinta colocação, os dois cerca de 0s3 mais lentos que Hunter-Reay.

Alexander Rossi ficou em sexto, com Simon Pagenaud, Spencer Pigot, James Hinchcliffe e Marco Andretti completando o grupo dos dez pilotos mais rápidos na sessão que abriu os trabalhos em Road America.

Tony Kanaan teve um desempenho bem mais forte que o comum da Foyt nos mistos e ficou em 12º, enquanto Matheus Leist foi 18º. O TL2 acontece às 17h (em Brasília).
Ryan Hunter-Reay liderou o TL1 (Foto: IndyCar)
Saiba como foi o TL1 em Elkhart Lake
 
O primeiro treino livre do GP de Elkhart Lake começou às 13h10 (em Brasília), mas alguns minutos se passaram sem que ninguém marcasse tempo, um pouco por causa do tamanho da pista e um pouco pela quantidade de carros ainda esperando nos boxes.
 
Marco Andretti foi quem iniciou no comando das ações, primeiro virando em 1min46s, depois sendo o primeiro a chegar em 1min45s e, na sequência, alcançando 1min44s586, seguido por Pato O'Ward e Zach Veach.
 
Will Power foi o primeiro a conseguir tirar Marco da dianteira, mas ainda acima de 1min44s. Junto com ele já aparecia Alexander Rossi, em uma primeira metade de TL1 bem equilibrada entre Honda e Chevrolet.
 
O tempo realmente significativo que apareceu na sessão foi com Ryan Hunter-Reay, que mandava um para lá de respeitável 1min43s756, quase 0s3 abaixo do que fez Power. 
 
Aí veio aquela tradicional bandeira vermelha, com Jack Harvey muito lento parando o carro na curva 12 com um aparente problema mecânico. A bandeira verde só foi voltar com 19 minutos para o fim.
 
Quatro dos primeiros colocados no campeonato apareceram logo na sequência, com Takuma Sato e Scott Dixon se posicionando entre Hunter-Reay e Power e Josef Newgarden e Simon Pagenaud cercando Rossi.
 
E a curva 12 estava com algum tipo de atração com Harvey. Com o carro aparentemente recuperado, o britânico voltou para a pista e causou uma nova bandeira vermelha no mesmo ponto, desta vez em contato com a barreira de pneus.

O segundo incidente de Harvey fez com que os pilotos tivessem apenas mais uma volta de bandeira verde e, efetivamente, nada mudou nas primeiras posições, com Hunter-Reay começando o final de semana na frente.

Indy 2019, GP de Elkhart Lake, TL1

1 R HUNTER-REAY Andretti Honda 1:43.756   9
2 T SATO RLL Honda 1:43.824 +0.068 8
3 S DIXON Ganassi Honda 1:43.984 +0.228 8
4 W POWER Penske Chevrolet 1:44.039 +0.283 10
5 J NEWGARDEN Penske Chevrolet 1:44.071 +0.315 11
6 A ROSSI Andretti Honda 1:44.184 +0.428 9
7 S PAGENAUD Penske Chevrolet 1:44.398 +0.642 7
8 S PIGOT Carpenter Chevrolet 1:44.402 +0.646 10
9 J HINCHCLIFFE SPM Honda 1:44.419 +0.663 9
10 M ANDRETTI Andretti Honda 1:44.586 +0.830 11
11 S BOURDAIS Dale Coyne Honda 1:44.622 +0.866 9
12 T KANAAN Foyt Chevrolet 1:44.740 +0.984 8
13 P O'WARD Carlin Chevrolet 1:44.843 +1.087 11
14 E JONES Carpenter Chevrolet 1:44.905 +1.149 9
15 F ROSENQVIST Ganassi Honda 1:44.953 +1.197 12
16 C HERTA Harding Honda 1:44.983 +1.227 12
17 Z VEACH Andretti Honda 1:45.046 +1.290 10
18 M LEIST Foyt Chevrolet 1:45.362 +1.606 9
19 S FERRUCCI Dale Coyne Honda 1:45.596 +1.840 7
20 M ERICSSON SPM Honda 1:45.612 +1.856 15
21 G RAHAL RLL Honda 1:45.619 +1.863 10
22 J HARVEY Meyer Shank Honda 1:46.909 +3.153 7
23 M CHILTON Carlin Chevrolet 2:03.078 +19.322 4


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.