Indy adia GP de St. Pete para abril e confirma abertura do campeonato no Alabama

Após o GP de Long Beach, foi a vez da corrida de rua de St. Pete ser adiada por conta da pandemia de Covid-19. Abertura da Indy passa a ser em abril, no Alabama

O calendário 2021 da Indy segue sofrendo mudanças por conta da pandemia de Covid-19. Após o adiamento do GP de Long Beach, foi a vez da etapa de São Petersburgo, na Flórida, ganhar nova data. A prova de rua deixa de ser a abertura do campeonato, mudando do dia 7 de março para 25 de abril.

Em comunicado oficial nesta quarta-feira (6), a categoria confirmou que a abertura do campeonato passa a ser no dia 11 de abril com o GP do Alabama, que será disputado no Barber Motorsports Park. Inclusive, a corrida foi um dos cancelamentos da temporada 2020.

Felix Rosenqvist em São Petersburgo (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não é surpresa que um evento desta magnitude, marcado para a primeira semana de março, ainda está sujeito à implicações da pandemia. Estamos satisfeitos por trabalhar com o prefeito Rick Kriseman e a promotora para encontrar uma data encaixável, o que ajuda a consolidar o início do nosso calendário e nos permite ter a transmissão na TV aberta”, declarou Mark Miles, presidente e diretor-executivo da Penske Entertainment Corp, grupo que administra a Indy.

É o segundo ano consecutivo em que o GP de São Petersburgo sofre mudança na data original. Em 2020, a prova era esperada para receber a abertura do campeonato, em março, mas teve o adiamento forçado dois dias antes da corrida por conta da pandemia. Uma nova data foi encontrada em outubro, para finalizar o campeonato, consagrando Scott Dixon como campeão.

Divulgado em outubro passado, o calendário da Indy 2021 é planejado para receber 17 etapas. A grande novidade é a corrida de rua em Nashville, marcada para agosto, além do retorno de provas que não aconteceram em 2020 pela Pandemia, como Alabama, Detroit, Toronto, Portland, Laguna Seca e Long Beach.

Confira o calendário atualizado do campeonato:

 DATAETAPALOCAL
111/4GP DO ALABAMABIRMINGHAM
225/4GP DE ST. PETEST. PETE
31/5GP DO TEXAS 1FORT WORTH
42/5GP DO TEXAS 1FORT WORTH
515/5GP DE INDIANÁPOLIS 1INDIANÁPOLIS
630/5INDY 500INDIANÁPOLIS
712/6GP DE DETROIT 1DETROIT
813/6GP DE DETROIT 2DETROIT
920/6GP DE ROAD AMERICAELKHART LAKE
104/7GP DE MID-OHIOLEXINGTON
1111/7GP DE TORONTOTORONTO
128/8GP DE NASHVILLENASHVILLE
1314/8GP DE INDIANÁPOLIS 2INDIANÁPOLIS
1421/8GP DE GATEWAYMADISON
1512/9GP DE PORTLANDPORTLAND
1619/9GP DE LAGUNA SECAMONTEREY
1726/9GP DE LONG BEACHLONG BEACH

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube