Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Indy

Indy anuncia série documental nos moldes de ‘Drive to Survive’ para 2023

'100 Days to Indy', uma docusérie que embarca no sucesso de 'Drive to Survive', vai retratar a temporada da categoria até as 500 Milhas de Indianápolis

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

O fato de ‘Drive to Survive’, a série documental [ou docusérie], ter se tornado grande sucesso para a Fórmula 1 e a Netflix é algo que reverbera bastante no esporte a motor internacional nos últimos anos. MotoGP, ao lado da Amazon, e a Fórmula E, de maneira independente, tentaram fazer as versões delas. Agora, quem pisa no mundo do entretenimento televisivo é a Indy. A categoria anunciou ‘100 Days to Indy’ para a temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

‘100 Days to Indy’ vai retratar, como o nome deixa claro, os 100 dias anteriores às 500 Milhas de Indianápolis, toda a preparação e as primeiras etapas do campeonato. Embora ainda não haja data de ida ao ar, a categoria anunciou que será durante a primavera dos Estados Unidos. Como a Indy 500 acontece no fim de maio, é provável que o lançamento se dê em algum momento do mês de junho.

Diferente de F1 e MotoGP, com Netflix e Amazon Prime Video, respectivamente, a Indy não vai levar a série, dividida em seis episódios, a um gigante do streaming. Ao menos não num primeiro momento. A CW, pequena emissora de TV aberta nos Estados Unidos, tradicional por séries voltadas ao público adolescente — ‘Supernatural’ e ‘The Vampire Diaries’, por exemplo —, é quem levará ao ar.

O IMS será protagonista de ‘100 Days to Indy’ (Foto: IndyCar)

Como CBS e Warner são donas da CW, faz sentido imaginar um futuro na plataforma de streaming do grupo, o Paramount+. Mas isso não está confirmado. A produção da docusérie será da Penske Entertainment e do Vice Media Group.

“As 500 Milhas de Indianápolis representam o evento mais único e de tirar o fôlego do planeta”, disse o diretor-executivo e presidente da Penske Entertainment, Mark Miles. “É um espetáculo que não tem rivais e é alimentado por personalidades ambiciosas, destemidas e cativantes”, seguiu.

“A série dará aos espectadores um assento de primeira fileira para o começo da temporada e toda a contagem regressiva para a Indy 500. No fim das contas, através da criatividade e enorme alcance da Vice da CW, traremos uma competição do mais alto nível e drama da Indy para uma audiência mais jovem”, finalizou.

A edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para 28 de maio.

O QUE A COPA DO MUNDO JÁ FEZ NOS PADDOCKS DA F1