Indy atrasa largada do GP de Indianápolis 1, mas confirma prova em pista molhada

Indy confirmou que GP de Indianápolis acontecerá em pista molhada, mas atrasou largada em quase 40 minutos. Categoria tem primeira prova com chuva desde 2019

McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

A largada do GP de Indianápolis 1, que acontece neste sábado (14), acabou atrasada por conta da forte chuva que caiu no circuito pela tarde. O clima forçou a interrupção da corrida 2 da Indy Lights, que acabou adiada por conta de raios, e também afetou o principal evento do dia no Indianápolis Motor Speedway.

A bandeira verde era esperada para surgir às 16h07 (de Brasília), mas por conta do mau tempo, a convocação dos carros ao grid não foi feita. A nova programação da Indy coloca a largada às 16h46, com pneus de chuva. A corrida está programada para acabar após 85 voltas ou duas horas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power larga na pole (Foto: IndyCar)

O GP de Indianápolis 1 terá o australiano Will Power, da Penske, largando na pole-position ao lado do líder do campeonato Álex Palou, da Ganassi. O brasileiro Helio Castroneves partirá da 19ª colocação.

A Indy não realiza uma prova em pista molhada desde 2019, e curiosamente foi o mesmo GP de Indianápolis, que terminou com vitória do francês Simon Pagenaud, da Penske.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.