Indy barra Harvey em protocolo médico após batida no Texas. RLL põe Ferrucci no lugar

O britânico Jack Harvey bateu forte durante o segundo treino livre e não foi liberado pelos médicos para a disputa do GP do Texas. Santino Ferrucci assume o carro #45

Jack Harvey perdeu o controle na saída da curva 2 e bateu forte (Vídeo: Indy)

Jack Harvey não passou por protocolos de segurança da Indy e está fora na segunda prova da temporada, o GP do Texas, que acontece neste domingo (20). O britânico bateu forte na saída da curva 2 durante o segundo treino livre, no último sábado. O piloto do carro #45 da RLL não teve uma boa classificação, e largaria apenas na 24ª colocação.

Todos os pilotos da Indy utilizam medidores de força gravitacional. Em caso de acidentes, há um limite que, quando ultrapassado, requer uma reavaliação do piloto antes que ele possa voltar a correr. A batida de Harvey no sábado foi forte o suficiente para isso, e ele não foi liberado pelos médicos para participar da prova deste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Harvey bateu forte na saída da curva 2 no TL2 no Texas (Foto: Reprodução)

Seu substituto para o GP do Texas será Santino Ferrucci. O americano participou de cinco provas com a RLL em 2021, tendo como melhor resultado dois sextos lugares. Curiosamente, sua melhor colocação na Indy veio justamente no Texas, quando foi 4º colocado em 2019.

A largada para o GP do Texas acontece às 13h30 deste domingo (20). O sueco Felix Rosenqvist larga na pole, seguido pelo neozelandês Scott McLaughlin e o japonês Takuma Sato.

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar