Indy barra Harvey em protocolo médico após batida no Texas. RLL põe Ferrucci no lugar

O britânico Jack Harvey bateu forte durante o segundo treino livre e não foi liberado pelos médicos para a disputa do GP do Texas. Santino Ferrucci assume o carro #45

Jack Harvey perdeu o controle na saída da curva 2 e bateu forte (Vídeo: Indy)

Jack Harvey não passou por protocolos de segurança da Indy e está fora na segunda prova da temporada, o GP do Texas, que acontece neste domingo (20). O britânico bateu forte na saída da curva 2 durante o segundo treino livre, no último sábado. O piloto do carro #45 da RLL não teve uma boa classificação, e largaria apenas na 24ª colocação.

Todos os pilotos da Indy utilizam medidores de força gravitacional. Em caso de acidentes, há um limite que, quando ultrapassado, requer uma reavaliação do piloto antes que ele possa voltar a correr. A batida de Harvey no sábado foi forte o suficiente para isso, e ele não foi liberado pelos médicos para participar da prova deste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Harvey bateu forte na saída da curva 2 no TL2 no Texas (Foto: Reprodução)

Seu substituto para o GP do Texas será Santino Ferrucci. O americano participou de cinco provas com a RLL em 2021, tendo como melhor resultado dois sextos lugares. Curiosamente, sua melhor colocação na Indy veio justamente no Texas, quando foi 4º colocado em 2019.

A largada para o GP do Texas acontece às 13h30 deste domingo (20). O sueco Felix Rosenqvist larga na pole, seguido pelo neozelandês Scott McLaughlin e o japonês Takuma Sato.

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.