Indy cria comitê para que equipes, pilotos e fabricantes possam opinar sobre futuro da categoria

O comitê terá reuniões periódicas onde os membros indicados possam debater sobre assuntos do interesse do campeonato, como mudanças no regulamento e iniciativas de segurança. Ele, porém, não terá poder de decisão

A Indy anunciou nesta terça-feira (12) a criação de um comitê competitivo, que terá como objetivo reunir representantes de diversos grupos ligados à categoria – como pilotos, equipes e fabricantes – para discutir periodicamente assuntos do interesse do campeonato, desde mudanças no regulamento, até especificações técnicas e iniciativas de segurança.

O comitê será composto por ao menos sete membros, dos quais dois serão indicados pelo presidente da categoria, Jeff Belskus, e já fazem parte da diretoria do campeonato – um deles ainda será eleito presidente do grupo. As equipes também terão direito a apontar dois representantes, do mesmo jeito que os pilotos. Chevrolet, Honda, Firestone e Dallara também terão participação nas discussões.

Belskus indicará três membros do comitê (Foto: Indianápolis Motor Speedway)

O último membro também será indicado por Belskus. Além disso, acionistas e parceiros, como promotores, donos de pista e emissoras televisivas também poderão ser convidados para tomar parte das reuniões. O comitê, no entanto, não terá poder de decisão. Ele apenas enviará recomendações, que serão analisadas pela direção da Indy.

Belskus afirmou que é importante haver um lugar em que todos os envolvidos na Indy possam opinar sobre o futuro da categoria. “Nós acreditamos que é importante criar um fórum para que pilotos, donos de equipe e fabricantes possam contribuir de forma organizada com a categoria, pois queremos tomar decisões importantes, que afetarão diretamente a competição dentro da pista”, declarou.

“A criação deste comitê cria um processo formal para propor iniciativas de segurança e competição. Assim que recebermos as recomendações do comitê, a categoria vai avalia-las de um ponto de vista comercial e de negócios, para chegar a uma decisão final”, acrescentou o dirigente, explicando o processo de tomada de decisão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.