Indy tem pódio mais jovem da história no Alabama com O’Ward, Palou e VeeKay

O GP do Alabama no último domingo registrou o pódio com a menor média de idade da história da Fórmula Indy com 22,67 anos. Pato O'Ward, de 22 anos venceu, com Álex Palou, de 25, em segundo, e Rinus VeeKay, de 21, em terceiro.

Pato O’Ward ultrapassa Rinus VeeKay para vencer no Alabama (Vídeo: Indycar)

A Indy registrou no GP do Alabama, disputado no último domingo (1), seu pódio com a menor média de idade da história. O mexicano Pato O’Ward, de 22 anos, foi o grande vencedor, seguido pelo espanhol Álex Palou, que tem 25 anos, e o holandês Rinus VeeKay, de apenas 21 anos. Assim, a média de idade entre os três foi de 22,67 anos, ou 22 anos, 8 meses e 1 dia.

O recorde anterior era de 2007, quando o francês Sebastien Bourdais, de 28 anos, venceu o GP de Road America da Champ Car. Fecharam o pódio os jovens americanos Dan Clarke, de 23 anos, e Graham Rahal, de 18, resultando em uma média de 23 anos de idade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward comemora vitória no Alabama com a equipe da McLaren (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: O’Ward dedica a Senna vitória no Alabama: “Ele significa muito para a McLaren”

No último domingo, VeeKay colocou a Carpenter na pole-position na classificação e liderou boa parte da corrida. Contudo, após a segunda rodada de pit stops, o holandês não conseguiu segurar a McLaren de O’Ward e a Ganassi de Palou, que haviam largado em segundo e terceiro, respectivamente. Esta foi a primeira vitória de Pato na temporada de 2022.

Álex é o atual campeão da categoria e, com o resultado em Barber, assumiu a liderança da temporada de 2022. A Indy retorna agora no dia 14 de maio, para o GP de Indianápolis 1, que será disputado no circuito misto do Brickyard.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.