Indy tem pódio mais jovem da história no Alabama com O’Ward, Palou e VeeKay
O GP do Alabama no último domingo registrou o pódio com a menor média de idade da história da Fórmula Indy com 22,67 anos. Pato O'Ward, de 22 anos venceu, com Álex Palou, de 25, em segundo, e Rinus VeeKay, de 21, em terceiro.
A Indy registrou no GP do Alabama, disputado no último domingo (1), seu pódio com a menor média de idade da história. O mexicano Pato O’Ward, de 22 anos, foi o grande vencedor, seguido pelo espanhol Álex Palou, que tem 25 anos, e o holandês Rinus VeeKay, de apenas 21 anos. Assim, a média de idade entre os três foi de 22,67 anos, ou 22 anos, 8 meses e 1 dia.
O recorde anterior era de 2007, quando o francês Sebastien Bourdais, de 28 anos, venceu o GP de Road America da Champ Car. Fecharam o pódio os jovens americanos Dan Clarke, de 23 anos, e Graham Rahal, de 18, resultando em uma média de 23 anos de idade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: O’Ward dedica a Senna vitória no Alabama: “Ele significa muito para a McLaren”
No último domingo, VeeKay colocou a Carpenter na pole-position na classificação e liderou boa parte da corrida. Contudo, após a segunda rodada de pit stops, o holandês não conseguiu segurar a McLaren de O’Ward e a Ganassi de Palou, que haviam largado em segundo e terceiro, respectivamente. Esta foi a primeira vitória de Pato na temporada de 2022.
Álex é o atual campeão da categoria e, com o resultado em Barber, assumiu a liderança da temporada de 2022. A Indy retorna agora no dia 14 de maio, para o GP de Indianápolis 1, que será disputado no circuito misto do Brickyard.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube