Indy põe “foco em maio” e “dedicação total” por 500 Milhas de Indianápolis sem alterações

Após o cancelamento das quatro primeiras provas, o chefe da Indy, Mark Miles, prometeu empenho total da categoria para realizar a Indy 500 sem qualquer tipo de alteração em maio

A Indy cancelou as primeiras quatro etapas da temporada 2020 pelo surto do coronavírus e, assim, já começa a se planejar para o que vem por aí. Agora, a categoria cuida para que maio não seja afetado, afinal, é o grande mês com a disputa de todos os eventos em Indianápolis.
 
Em conferência realizada nesta sexta-feira (13), o chefe da Indy, Mark Miles, prometeu trabalho completamente voltado para a realização da Indy 500 e do GP de Indianápolis sem atrasos na programação. No entanto, vai ser um processo diário para conferir as condições que todos vão estar.
 
"Estamos totalmente focados em maio. Nós continuamos em St. Pete, mas estou falando com Doug Boles, presidente do IMS, vamos para a casa e seguiremos fazendo de tudo para que a gente tenha um calendário normal, que fique tudo pronto. Claro que vamos avaliando tudo, todo dia, de hora em hora, faremos também todas as mudanças necessárias, mas todos nossos esforços vão na direção de fazer esse grande shoe acontecer", disse.
A Indy 500, por enquanto, segue de pé (Foto: Indycar)
Questionado se um cancelamento dos Jogos Olímpicos ajudaria na reposição de datas da Indy, Miles explicou que não sabe e que tudo ainda está no campo da hipótese.
 
"Acho que temos perguntas que ainda não podem ser respondidas, como isso de mudar, eventualmente, a data dessas provas. Mas vamos fazer absolutamente todo o possível para ter a Indy 500 na data dela e, antes, o GP de Indianápolis, tudo em maio. Se isso não for possível, vamos ver todas as oportunidades que tivermos para fazer acontecer, mas são muitos cenários", seguiu.
 
Miles garantiu que vai seguir se esforçando e trabalhando com os organizadores para achar novas datas para Austin e Alabama, especialmente. Long Beach, por sua vez, está mesmo fora por uma engenharia bem maior para realizar a prova na rua.
 
"Queremos correr, queremos ter o máximo de corridas que der, queremos estar em todas as cidades, mas ainda não sabemos a possibilidade disso. É monitorar a situação e estar em contato direto com os promotores. Seguimos com o plano de recomeçar em maio e aí fazer o que der para fazer na temporada. Vamos analisar cada caso separadamente, mas agiremos todos os dias para normalizar a situação e entregar o máximo que der esse ano", completou.
 
Até o momento, caso nenhuma outra corrida seja cancelada e nem as já desmarcadas sejam realizadas, a Indy 2020 vai ter 13 etapas, começando no GP de Indianápolis e terminando no GP de Laguna Seca.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.