Indy presta novo tributo em homenagem a Wilson e reúne família, pilotos e amigos em salão em Indianápolis

A Indy organizou mais um tributo em homenagem a Justin Wilson. Em um salão no Indianápolis Motor Speedway, a categoria reuniu pilotos, amigos e família. A transmissão do evento para fãs acontece via internet, no site oficial da Indy

As homenagens a Justin Wilson seguem acontecendo. Nesta terça-feira (29), família, pilotos e outras pessoas relacionadas ao automobilismo se reuniram em um salão no Indianápolis Motor Speedway para um tributo chamado “Celebrando a vida de Justin Wilson”.
 
O evento no mais importante oval do automobilismo americano acontece apenas para convidados, mas o site oficial da Indy disponibiliza o acompanhamento ao vivo para os fãs do britânico e da categoria.
 
Depoimentos como o de seu irmão Stefan, e alguns vídeos da carreira do piloto estão na programação do evento na capital do automobilismo norte-americano. Stefan, aliás, emocionou ao ler uma carta de Julia, viúva do inglês.

Michael Shank, dono do time pelo qual Wilson venceu as 24 Horas de Daytona em 2012, muito emocionado, afirmou que o britânico deu lição de humildade e paciência e que todos que conviveram com ele foram verdadeiros sortudos. 

Justin Wilson morreu após um acidente nas 500 Milhas de Pocono (Foto: IndyCar)
Wilson morreu em 24 de agosto, um dia depois de sofrer o gravíssimo acidente em Pocono. O piloto foi vítima de um incidente bizarro ao ter sido acertado por uma peça que se soltou do carro de Sage Karam, que liderava a prova, mas perdeu o controle e acabou batendo no muro do superoval norte-americano. Com o impacto, Wilson ficou inconsciente e bateu o carro. Removido para o hospital, o britânico foi submetido a uma operação, mas não resistiu aos sérios ferimentos na cabeça e morreu.
 
Como forma de homenagear Wilson, os fãs que acompanham a Indy elegeram o piloto como favorito do grid da categoria nesta temporada. A honraria foi entregue um dia depois do término do campeonato, na última segunda-feira, e recebido pelo seu irmão, Stefan Wilson.
 
A morte de Wilson acabou por salvar vidas: “Justin Wilson salvou seis vidas hoje. Ele continua mantendo a chama acesa. Mantenha Julia e as meninas em suas orações”, escreveu pelo Twitter Stefan, pouco depois da morte do irmão, se referindo à doação dos órgaõs do piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.