Com shows e entretenimento, Indy testa novo modelo de negócios para ovais em Iowa

A Indy anunciou que, em parceria com patrocinador, terá quatro shows durante a dobradinha em Iowa, e que vê modelo com entretenimento como o futuro dos ovais

PALOU BRILHA E MOSTRA QUE É CRAQUE PARA MUITOS ANOS NA FÓRMULA INDY

A Indy anunciou nesta segunda-feira (7) que a dobradinha de corridas em Iowa terá quatro shows de música country durante o final de semana. Os eventos acontecerão antes e depois de cada prova e têm como principal objetivo atrair um público maior e novo para a categoria.

“Antes de tudo, estamos muito empolgados para voltar para Iowa”, disse Bud Denker, presidente da Penske Corporation, dona da Indy, em entrevista coletiva. “Como vocês sabem, não corremos lá em 2021 e agora voltaremos em 2022 com duas corridas, a única dobradinha no calendário da Indy, é muito importante para nós”, prosseguiu.

“Estes são os tipos de eventos, e digo eventos ao invés de corridas, que nós temos que ter na categoria. Mercados urbanos são muito importantes para nós, mas quando você pensa no que vamos fazer em Iowa, com duas corridas e este movimento contínuo de entretenimento, pense no número de pessoas que vão estar neste evento que nunca foram em uma corrida antes”, ressaltou Denker.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Indy anunciou quatro shows de música country para o GP de Iowa (Foto: Indy)

Os mercados urbanos têm sido um dos pilares da categoria nos últimos anos, mas eles não são facilmente replicáveis nos circuitos ovais, muitas vezes localizados longe de grandes centros populacionais. 

LEIA MAIS:

+Castroneves tem rosto gravado no troféu Borg-Warner por vitória na Indy 500 2021
+Melhor novato, Lundgaard exalta “resultado muito bom” em St. Pete

“O modelo que estamos criando nos mercados urbanos, Nashville, é muito diferente do que temos em Iowa”, explica o americano. “Nós padronizamos muitas coisas que fizemos em Nashville, St. Pete e em outros mercados, então estamos caminhando para o modelo urbano. Mas também, quando chegamos nestes mercados como Iowa, você precisa criar o evento. E sem o vínculo com um mercado urbano, você tem que ter um evento que te atraia”, concluiu Bud. 

“Nós queremos pegar esse modelo e aplicá-lo em outras pistas no futuro. Temos mercados nichados como Road America, que é uma pista tão icônica e que tem um mercado de camping ótimo também, que se sustenta sozinho. Mas, para outras pistas que não têm um mercado urbano, que não têm essa natureza icônica, temos que criar estes tipos de eventos, cheios de entretenimento, circular com outras coisas além da pista, e este é o nosso modelo para o futuro”, explicou o presidente da Penske.

A mudança de direção na organização das provas pode atrair novos circuitos para a categoria. Em 2022, a Indy terá 17 provas, cinco em ovais em quatro circuitos diferentes. A primeira delas é o GP do Texas, segunda prova da temporada, que acontece no dia 20 de março.

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.