Newgarden comemora vitória no Texas na última curva: “Foi inacreditável”

Josef Newgarden ultrapassou o companheiro de Penske, Scott McLaughlin, na última curva da última volta para vencer sua primeira prova em 2022 de maneira emocionante

A ultrapassagem de Newgarden sobre McLaughlin na última volta (Vídeo: Indycar)

Josef Newgarden venceu sua primeira corrida na temporada de 2022 da Indy de forma eletrizante, ao ultrapassar Scott McLaughlin, seu companheiro de Penske, na última curva da última volta para conquistar o GP do Texas. O sueco Marcus Ericsson, da Ganassi, completou o pódio da provo deste domingo (20).

Ao comentar a manobra nos instantes finais da prova, Newgarden revelou que teve dificuldades com o tráfego, que só foi ajudá-lo na volta final. “Ah meu Deus, eu estava morrendo de raiva no carro, porque tinha muito tráfego e não estava me ajudando”, contou Josef ao final da corrida em entrevista à emissora NBC. “E aí, justamente quando eu precisava que me ajudasse, aconteceu. Literalmente na última volta, na última curva, o tráfego me ajudou, foi inacreditável”, prosseguiu.

O bicampeão da Indy também aproveitou para valorizar o trabalho de seu companheiro de equipe. Scott McLaughlin, vencedor da prova de abertura da temporada de 2022 em São Petersburgo, na Flórida, saiu da segunda colocação e fazia uma prova brilhante, liderando 186 das 248 voltas da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Newgarden venceu após ultrapassagem na última curva (Foto: Indycar)

“E o que dizer do Scott [McLaughlin]? Acho que ele deve ter liderado 95% das voltas. Odeio fazer isso com um companheiro de equipe, mas eu estava em busca da vitória, ele também, os dois dando o máximo. Eu estava solto, pilotando de lado nas últimas três, quatro voltas, tentando uma oportunidade de ultrapassar. O time Chevrolet fez um trabalho incrível, nós viemos, conquistamos a pole, a vitória, e estou muito feliz por todo mundo”, comemorou Newgarden.

Perguntado se já havia vencido de maneira mais emocionante do que esta, o piloto da Penske foi enfático: “Nunca, nunca. Última volta, última curva, é assim que funciona no Texas, eu espero que a gente volte, vamos voltar!”. O circuito do Texas não tem contrato com a Indy para 2023 e pode estar de saída depois de 26 anos no calendário da categoria.

Com a vitória, Josef Newgarden pulou para a quarta posição na classificação geral, com 65 pontos. McLaughlin é o líder, com 97 pontos conquistados. A Indy retorna agora no dia 10 de abril, para o GP de Long Beach.

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar