Newgarden festeja vitória na Indy em St. Pete: “Executamos tudo de maneira perfeita”

Bicampeão da Indy, Josef Newgarden exalta trabalho da Penske e Chevrolet em “merecida vitória” na abertura da temporada em St. Pete

Josef Newgarden teve uma atuação dominante na abertura da temporada 2024 da Indy, realizada neste domingo (10) em São Petersburgo. Apesar de perder a liderança após a primeira parada para troca de pneus e reabastecimento, o piloto voltou ao topo logo após a relargada e não foi mais incomodado. O bicampeão da categoria exaltou o trabalho realizado pela Penske e Chevrolet durante a pré-temporada.

“Tive um dia muito divertido, aproveitei bastante. Foi merecido por tudo o que fizemos — e foram muitas coisas durante a pré-temporada. A Chevrolet melhorou de maneira específica, trabalhamos duro para diminuir a diferença [para os concorrentes]. Não tínhamos velocidade em circuitos de rua no ano passado”, apontou.

“Hoje tivemos mais consistência, encontramos a velocidade e executamos tudo de maneira perfeita. Estou muito feliz”, completou.

Newgarden teve uma exibição notável e não foi ameaçado em boa parte da etapa. Para quem viu, a impressão foi de uma corrida tranquila, algo rechaçado pelo atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Josef Newgarden venceu na abertura do campeonato da Indy (Foto: Indycar)

“Agora estou bem relaxado, mas estava bem pilhado. Só fui me acalmar nas últimas dez voltas. Agora é curtir a vitória”, revelou.

A Indy vive um momento de turbulência em seus bastidores. Roger Penske, dono da categoria, tem sido criticado por chefes de equipes — entre eles, Michael Andretti — pela maneira como tem gerido a categoria. Newgarden aproveitou a vitória para demonstrar apoio ao mandatário, que também é seu chefe.

“O Roger me disse que tinha uma vantagem hoje, uma verdadeira liderança no rádio”, encerrou o piloto, após ser cumprimentado pelo dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.