Newgarden quebra jejum de sete anos sem vitórias americanas na Indy 500

Josef Newgarden virou o primeiro americano a triunfar nas 500 Milhas de Indianápolis desde Alexander Rossi, em 2016. Piloto também aumentou histórico de triunfos da Penske e virou 53º estadunidense diferente a vencer

A primeira vitória de Josef Newgarden nas 500 Milhas de Indianápolis, realizada neste domingo (28), marcou o fim de um jejum. Apesar de ser a corrida mais importante do automobilismo americano, um piloto dos Estados Unidos não vencia a prova desde 2016, com Alexander Rossi, então pela Andretti,

De lá para cá, foram duas vitórias do japonês Takuma Sato (2017 e 2020), uma do francês Simon Pagenaud (2019), uma do brasileiro Helio Castroneves (2021) e uma do sueco Marcus Ericsson (2022).

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden é vencedor da Indy 500 (Foto: Indy)

Os Estados Unidos têm 75 vitórias nas 107 edições da Indy 500, e Newgarden virou o 53º americano diferente a faturar a prova. O triunfo também quebrou um pequeno jejum da Penske, que não vencia a prova desde 2019, com Pagenaud. O time é recordista de idas ao Victory Lane, com 19 triunfos, sendo o primeiro deles apenas em 1972.

Aos 32 anos, Newgarden venceu a Indy 500 após ultrapassar Marcus Ericsson na volta final da corrida. O piloto largou apenas do 17º lugar, tendo a posição mais baixa de grid de um vencedor desde Ryan Hunter-Reay, que na edição de 2014, partiu do 19º posto.

A Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Detroit, em circuito montado nas ruas do centro da cidade do Michigan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.