Juncos anuncia permanência de Canapino na Indy em 2024

Apesar de rumores sobre saída, Agustín Canapino foi garantido pela Juncos em mais uma temporada da Indy. No ano de estreia, argentino ajudou time a ficar no Winner's Circle

A Juncos Hollinger Racing anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), que o piloto argentino Agustín Canapino será mantido no carro #78 do time na temporada 2024 da Indy. Ele seguirá formando a dupla de pilotos com o inglês Callum Ilott no próximo ano.

Tetracampeão do Turismo Carretera e bicampeão do Súper TC 2000, Canapino estreou na Indy em 2023 pela Juncos. Mesmo sem nenhuma experiência nas pistas da categoria, entregou uma temporada de 180 pontos e o 21º primeiro lugar. Teve como melhores resultados o 12º lugar nos GPs de St. Pete, Texas e Toronto.

Relacionadas


No fim, Agustín terminou como o segundo melhor novato da temporada, atrás apenas de Marcus Armstrong, da Ganassi, e os resultados ajudaram o #78 da Juncos a entrar no ‘Winner’s Circle’, recebendo uma bonificação de US$ 910 mil por estar entre os 22 melhores carros da temporada.

Agustín Canapino (Foto: IndyCar)

Apesar de ser argentino como Ricardo Juncos, a permanência de Agustín para 2024 ainda não era garantida por conta de incógnitas sobre apoio financeiro por conta do momento político da Argentina, que passa por eleições presidenciais em novembro.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, na Flórida.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.